quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Falsas Revelações.

 

Cuidado com pessoas que dizem receber revelações sobre o futuro da vida de outros. Se a pessoa vai se casar, com quem vai casar, se vai arranjar emprego, se vai conseguir resolver problemas, etc. Os profetas de Deus não profetizavam sobre a vida particular de pessoas que não estavam relacionadas à profecias regionais ou mundiais, mesmo assim as profecias não eram sobre sua vida sentimental ou pessoal.
“Revelar” ou adivinhar o futuro de alguém é conhecido como horóscopo, cartomancia, etc.
Cristãos que têm suas vidas entregues nas mãos de Deus, não precisam ter medo do futuro ou procurar saber como será. Jesus disse:
“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de
si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:34)
Os profetas de Deus profetizavam mensagens a todo o povo que estava se desviando dos Mandamentos de Deus.
O que vemos hoje em muitas igrejas é falso e não merece nossa atenção. O dom da profecia, de receber visões e revelações de Deus quanto ao futuro não está disponível a qualquer um.
Contudo, existem pessoas sábias e experientes que podem nos aconselhar a resolver alguns problemas. Pode ser que suas orientações solucionem e ajudem a nos libertar de certas situações e isso não é uma adivinhação ou revelação.
A Bíblia nos orienta a pedir sabedoria.
“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1:5)
É um dom vindo do Espírito Santo. Muitas vezes é preciso buscar sabedoria através de um amigo ou um psicólogo, por exemplo. Mas, é fundamental não confundir o dom da sabedoria com o dom de profecia.

Últimos Enganos.



A mesma estratégia - "não morrerás"

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos”. Mat. 24:24
No início do cristianismo a estratégia do inimigo de Deus era destruir o Seu povo pela força. Ele perseguiu a igreja por vários séculos, matando, prendendo e humilhando aqueles que escolhiam ser fiéis a Cristo.
Mas foi a partir do segundo século que o diabo logrou êxito na sua obra de enganar. Deixou a espada e usou de astúcia se infiltrando na igreja e misturando a verdade com o erro, como ele fez com Eva no primeiro engano.

A Liga Satânica

Hoje a estratégia permanece a mesma! Satanás procura ser o dirigente do mundo cristão, e infelizmente está conseguindo, e sabemos que ele conseguirá unir em um só objetivo a igreja romana, os evangélicos e o espiritismo. O domingo e a imortalidade da alma são as doutrinas que produzem a liga entre essas religiões, que unidas tentarão destruir à espada os fiéis aos mandamentos de Deus.
“Mediante os dois grandes erros – a imortalidade da alma e a santidade do domingo – Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma”. Eventos Finais, 137.

Personificação dos Mortos

Mediante a falsa compreensão do estado dos mortos, os anjos caídos enganarão a muitos, até mesmo entre os que se dizem fiéis a Deus. Eles fingirão ser aqueles que já morreram! É necessária uma clara compreensão deste assunto e plena confiança na Palavra de Deus, “pois os espíritos de demônios lhes aparecerão, pretendendo ser amigos e parentes amados, os quais lhes declararão que o sábado foi mudado, bem como outras doutrinas não escriturísticas”. Eventos Finais, 136.
Os demônios são conhecedores da vida dos seres humanos, e por isso, eles relatam fatos íntimos e demonstram conhecimento de assuntos pessoais, facilitando o engano. Como você já sabe, nossa única salvaguarda é a Bíblia. Creia incondicionalmente nela!

Falsos Reavivamentos

Satanás tem sido o líder de muitas denominações cristãs. Ele está produzindo falsos reavivamentos onde os milagres são mais importantes do que as verdades bíblicas. O que Deus revelou sobre isso no Espírito de Profecia já está se cumprindo no Pentecostalismo e Carismatismo:
“Efetuarão maravilhosos prodígios de cura, afirmando terem recebido do Céu revelações que contradizem o testemunho das Escrituras”. EF, 137.
O dom de profecia também tem sido distorcido nas igrejas hoje. Profetizar passou significar revelação de pecados ocultos e meras previsões futuras. Da mesma forma que o diabo enganou a Saul, revelando seus pecados e “profetizando” sua derrota e morte (ISam. 28:17 a 19), ele o faz hoje para enganar. Não que ele tenha a capacidade de conhecer o futuro, mas usa sua experiência milenar e deduções lógicas.
Cultos barulhentos são parte dos enganos satânicos. O sentimentalismo suplanta os princípios da verdade bíblica. A atuação do Espírito Santo é confundida com o êxtase emocional e sensações estranhas mediante ao falso falar em línguas.
O fanatismo, a exaltação, o falso falar línguas e os cultos ruidosos, têm sido considerados dons postos na igreja por Deus. O fanatismo e o ruído têm sido considerados indícios especiais de fé. Algumas pessoas não se satisfazem com uma reunião, a menos que experimentem momentos de poder e de gozo. EF, 139.

Prodígios

Os anjos caídos aparecerão na terra com humanos para enganar. Eles atuarão entre os crentes para contradizer as verdades da Bíblia e os ensinos dos mensageiros divinos. Eles se farão presentes em nossas reuniões e cultos para atrapalhar a ação do Espírito Santo. Mas os anjos de Deus também estarão entre nós, para proteger àqueles que se posicionaram ao lado de Jesus. Que maravilha saber disso! Deus nunca desampara Seus amados, ainda que pareça assim, Ele sempre surpreende aos que O amam e guardam Seus mandamentos.

O Maior de Todos os Enganos

O último e o maior de todos os enganos de Satanás será a personificação do próprio Jesus Cristo. Desde já o terreno para esta contrafação está sendo preparado, pois quase todas as igrejas cristãs não acreditam mais na segunda vinda literal de Cristo nas nuvens do céu, mas em um arrebatamento secreto, sem a presença do Salvador, ou em manifestações espirituais.
Outro fator que ajudará neste engano é a ênfase em sinais e milagres que suplantam a autoridade Bíblica. Será neste ambiente que o Diabo simulará a volta de Jesus, aparecendo como um ser majestoso, com a aparência e características de Cristo, com uma glória sobrenatural nunca vista antes.
O povo se prostra em adoração diante dele, enquanto este ergue as mãos e sobre eles pronuncia uma bênção, assim como Cristo abençoava Seus discípulos quando aqui na Terra esteve. Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia… cura as moléstias do povo, e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alega ter mudado o sábado para o domingo, ordenando a todos que santifiquem o dia que ele abençoou. GC, 624.
Que descrição incrível! Mas somente aqueles que não fizeram da Bíblia sua fonte de verdade serão enganados. Mas não pára por aí! Ele tenta iludir os fiéis como sendo a resposta de suas orações, ou seja, a libertação final do pecado e a salvação tão almejada.
Não devemos colocar os sinais e milagres acima da Palavra de Deus. Quem assim o fizer será enganado certamente. É com esta artimanha que o diabo vai enredar a muitos. Hoje já vemos manifestações de curas e milagres em muitas igrejas que pisam os mandamentos de Deus. Não devemos no esquecer que o inimigo tem poder para deixar uma pessoa doente e depois curá-la! Tem poder para tomar a mente de alguém e depois simular um exorcismo! Mas não precisamos ficar temerosos! É muito fácil saber quem é o verdadeiro Jesus, basta confiar na Palavra de Jesus e o que Ele nos deixou escrito.
Veja só este quadro:

Cristo

Falso Cristo

Virá nas nuvens Aparições na terra
Virá com todos os anjos Sozinho ou com poucos anjos caídos
Aparição universal e gloriosa Aparições limitadas
Visto simultaneamente por todos Visto somente por alguns
Não toca a Terra Toca a Terra
Ressuscita os mortos salvos Não há ressurreição
Não opera curas e milagres individuais Operação de milagres e curas
Não muda Sua lei Alega ter mudado o sábado
Destrói os ímpios Não há destruição
É hora de fidelidade incondicional a Cristo! Quem não consegue ser fiel hoje nas pequenas situações relacionadas com a guarda do sábado, dízimos, alimentação, uso de jóias e conduta realmente cristã, com certeza será facilmente levado a adorar a Satanás. Cuidado com o falso cristianismo! Frequentar a igreja e ser membro regular não é garantia de salvação.
“O mais forte baluarte do vício em nosso mundo não é a vida iníqua do pecador declarado ou do degradado proscrito; é a vida que parece virtuosa, honrada e nobre, mas em que se alimenta um pecado ou se acaricia um vício. Gênio, talento, simpatia, mesmo ações generosas e benévolas, podem assim tornar-se engodos de Satanás para levar almas ao precipício da ruína”. EF, 135 e 136.
Hoje Jesus te convida a ter um relacionamento íntimo com Ele. Confesse seus pecados a Cristo! Reconheça se você está se iludindo com uma falsa aparência de Cristão! O que seus filhos, cônjuge, colegas de trabalho ou escola e vizinhos pensam do seu cristianismo? Você revela a imagem de Jesus para Eles? Eles vêem em você a personificação de Cristo? Vamos orar por este ideal! E quando a prova final chegar seremos fiéis até perante a morte.
Texto de Pr. Yuri Ravem

Verdadeiros e falsos profetas.

Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.” (I João 4:1.)
Profetas falsos – Tanto nos tempos do A.T. como nos do N.T., apareciam homens que pretendiam falar em nome de Deus, não tendo, contudo, autoridade para isso, pois não tinham recebido do Senhor mensagem alguma. – Isaías os apresenta como profetas ‘que ensinam mentiras’ (is 9.15) – Jeremias queixava-se dos que ‘profetizam falsamente’ (Jr 5.31), e descrevia os seus perigosos conselhos (Jr 14.13 a 15). *veja também os 9.8 – Mq 3.5 – Sf 3.4 – Zc 13.3. – Jesus disse aos Seus discípulos que se acautelassem ‘dos falsos profetas’ (Mt 7.15 – 24.24). Os profetas a que se faz referência em 1 Rs 22.6 podem ter sido aqueles que dirigiam o culto a Baal (*veja também 1 Rs 18.40), ou os dos postes-ídolos (1 Rs 18.19) – ou então os do culto do bezerro, no tempo de Roboão. Eram esses, então, ministros, não da religião judaica, mas do paganismo.

O verdadeiro profeta:

Sempre promove o obediência à vontade de Deus.
Se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio,e suceder o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses – deuses que nunca conhecestes – e sirvamo-los!não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Senhor vosso Deus vos está provando, para saber se amais o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma.Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis. (Deuteronômio 13:1-4)

Suas profecias quando não condicionais, sempre se cumprem.

Quanto ao profeta que profetizar de paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, então será conhecido que o Senhor na verdade enviou o profeta. (Jeremias 28:9)

Falam de acordo com a Lei de Deus e o testemunho da bíblia.

Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva. (Isaías 8:19, 20)

Os frutos da vida do profeta revelam suas credenciais divinas.

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

Enfatizam a Jesus Cristo.

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo. (I João 4:1-3)

Versículos bíblicos sobre falsos profetas

  • Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. (Mateus 7:15)
    Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. (Mateus 24:11)
  • Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. (Mateus 24:24)
  • Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos. (Marcos 13:22)
    Ai de vós, quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas. (Lucas 6:26)
  • Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. (II Pedro 2:1)
  • Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. (I João 4:1)
  • Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. (I João 4:4 )

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Bons Filmes!!!!



 

Em todas as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia.

Horário: 20:00 às 21:00 hrs.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVPj4Q8LHSiTVSjLtTQ7wf9Nk6iPY01B_LmPW9eUtjX_z-c15cB-LS_8zVUi26SxsTsftEDkTSwWf-t8x02gKkmbgrvFv-RGpIJhxLGwPw8FQCWyx_PsIMy10MdUcklCY4U9m4-NtpWW8/s1600/517_480864568613486_522047099_n.jpg

Por que, às vezes duvidamos?


A história é contada desde o tempo em que o cavalo de Napoleão fugiu. Um soldado alerta pulou em seu próprio cavalo e perseguiu o cavalo do general. Quando apresentou as rédeas do animal a Napoleão, este as tomou, sorriu para o seu soldado ansioso e disse:
- Obrigado, capitão.
O soldado arregalou os olhos com o que ouvira. Então, endireitou-se, fez continência e disse rapidamente:
- Obrigado, senhor.
Dali foi imediatamente até o quartel, pegou as suas coisas e mudou-se para os aposentos dos oficiais. Levou o seu uniforme para o responsável pelos suprimentos e trocou-o por um uniforme de capitão. Com a palavra do general, ele se tornara um soldado-transformado-em-oficial graduado. Não discutiu. Não se inquietou. Não duvidou. Sabia que aquele que tinha poder para fazê-lo o havia feito. E ele o aceitou.
Se pelo menos fizéssemos a mesma coisa… Se tivéssemos a mesma fé do soldado… Se pelo menos, quando Deus sorri e nos diz que estamos salvos, nós lhe fizéssemos uma continência e vivemos como aqueles que acabaram de receber um presente do seu comandante… (Extraído da obra In the Eye of the Storm, de Max Lucado).
Por que, às vezes, duvidamos da salvação e do perdão que Deus nos oferece? Quantos carregam um fardo enorme de um passado que os envergonha… Deus perdoou! Por que, então, conviver com um “remorso” na lembrança se ELE já jogou seu passado nas profundezas do mar?
Não sofra. Não duvide das promessas e da Palavra do Senhor.

O Pecado da comparação

É desastroso. Comparar-se é destruir-se. Poucas coisas são tão nocivas. Faz mal para a autoestima, para o ego. Quem se compara faz a pior escolha. Vai sofrer.
Não significa que olhar para os outros e buscar referências seja uma atitude negativa. Isso faz bem. É importante. É positivo notar aquilo que amigos têm de bom e tentar melhorar a si mesmo. Porém, isso é bem diferente de viver se comparando.
Homens e mulheres fazem muito disso. Os homens são mais discretos. Ocultam suas inseguranças. Porém, poucos se sentiriam confortáveis ao saber que o amigo tem o pênis maior que o dele.
Mulheres sofrem ao notar que o bumbum da amiga está durinho. Sofrem quando a colega de trabalho é notada pelos homens, porque os seios dela estão exatamente onde deveriam estar. Mulheres se mordem de inveja da ex do namorado quando percebem que ela tem o vestido mais bonito da festa.
As comparações são variadas. Vão desde o sucesso que alguém tem na hora da conquista até bens materiais – do modelo do celular à decoração do apartamento, o carro novo na garagem etc.
Comparar-se é uma atitude pequena. De gente insegura. Acontece que esse tipo de insegurança a maioria tem. Em maior ou menor grau. Então, de certa forma, todos nós nos apequenamos quando nos comparamos aos outros. E, ao comparar-se, não dá para escapar do incômodo que isso traz. Porque sempre vai haver alguém numa condição melhor que a nossa.

O namorado da outra sempre vai parecer mais romântico que o seu

E comparar-se faz estragos na autoestima, no relacionamento, a situação é ainda pior. Todos os dias conhecemos gente interessante. Se você olhar para um cara charmoso, que fala bem, tem sempre um elogio na ponta da língua, atos gentis e lembrar do seu parceiro, corre o risco de classificar seu homem. Vai acabar colocando-o abaixo do outro. Se o sujeito olha pra sua mulher e a compara com colegas de trabalho, amigas de faculdade, vai dar problema. Sempre vai haver uma garota aparentemente mais simpática, mais bonita, mais gostosa.
Cá com meus botões, entendo esse tipo de comparação como uma construção diária da infelicidade do casal e porta de entrada para sentimentos novos que vão resultar em traição.
Quem compara o parceiro é porque deixou o coração aberto para novas experiências. Está disponível para fazer uma “troca”.
Não há benefícios em comparar-se. Nem em comparar o que é seu. Nunca seremos impecáveis, irretocáveis. Nem teremos tudo que desejamos. Além do mais, de perto ninguém é perfeito. Objetos e coisas, com o tempo, perdem a graça. Aceitar-se e satisfazer-se com nossas escolhas ajuda muito a viver bem consigo mesmo e com o que se tem.