sexta-feira, 10 de maio de 2013

A muralha da China é visível do espaço???

"A Grande Muralha da China é a única obra humana que pode ser vista do espaço a olho nu." Tudo isso foi por água abaixo quando em 2004, o primeiro astronauta chinês a ficar em órbita na Terra, Yang Liwei, declarou que a Muralha da China não era visível naquelas condições.

A NASA anunciou que o que eles achavam que fosse a construção era, na verdade, o traçado de um rio entre as montanhas, tendo reconhecido publica e oficialmente que a Grande Muralha da China não é visível do espaço sem ajuda de aparelhos.

Aliás, segundo a Academia de Ciências da China (ACC), outras grandes obras, como as pirâmides do Egito ou até mesmo a hidrelétrica de Itaipu podem ser vistas do espaço de acordo com alguns fatores: as condições atmosféricas, a capacidade de interpretar as estruturas vistas da órbita terrestre e, obviamente, a localização do observador.

A Doença mais Antiga do Mundo

Atualmente, médicos e especialistas têm conhecimento acerca de inúmeras doenças, de todas elas a mais antiga é a hanseníase. Os primeiros registros dessa doença datam de 1350 a.C.. Apesar de ser muito antiga, o tratamento eficaz da doença só foi descoberto no começo dos anos 80, com o desenvolvimento da poliquimioterapia.
A hanseníase é provocada pela bactéria Mycobacterium leprae, também conhecida como Hansen, ela agride principalmente os nervos e a pele, podendo, em estágios mais graves, resultar em deformações. A lepra, como era conhecida, consome, resseca, agride e penetra na pele, deforma nervos, músculos e ossos.
No início ela provoca uma dor quase insuportável que logo passa e é substituída pela perda da sensibilidade e dos movimentos. O nome foi alterado por causa do preconceito com o qual os portadores da doença eram tratados, no Brasil a lepra passou a ser conhecida como hanseníase.
Em números absolutos de hanseníase, o Brasil é o segundo país no ranking, perdendo somente para a Índia.

História do Dia das Mães.


 
No segundo domingo de maio comemora-se o dia das mães.
A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.
As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “mothering day”.
Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.
As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.
Com o passar dos anos, o dia das mães aqueceu o comércio de todo o mundo, pois os filhos sempre compram presentes para agradá-las e para agradecer toda forma de carinho e dedicação que recebem ao longo da vida.
Nas diferentes localidades do mundo, a comemoração é feita em dias diferentes. Na Noruega é comemorada no segundo domingo de fevereiro; na África do Sul e Portugal, no primeiro domingo de maio; na Suécia, no quarto domingo de maio; no México é uma data fixa, dia 10 de maio. Na Tailândia, no dia 12 de agosto, em comemoração ao aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit. Em Israel não existe um dia próprio para as mães, mas sim um dia para a família.
No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela associação cristã de moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.

domingo, 5 de maio de 2013

Bons filmes !!!






Veja na tag ao lado em dicas, e escolha outros filmes interessantes.



Os efeitos do pecado - Parte II

“De dia e de noite, Tu me castigaste, ó Deus, e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão”  Salmo 32:4.
 
Quando se trata dos efeitos e conseqüências do pecado, não conheço vida melhor para estudar do que a de Davi.
 O Salmo 51 é a lamentação de um homem despedaçado, arrependido. A Bíblia diz que a sabedoria anda pelas ruas, significando que o sofrimento daqueles que pecaram pode nos prevenir e nos instruir. 
Com isso em mente, o Salmo 51 seria uma ótima parte da Bíblia para decorar. Aqui estão algumas idéias importantes contidas nele:
 
O pecado faz com que você se sinta sujo.
 
“Por causa do Teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da Tua grande compaixão, apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado”  versos 1 e 2.
 
O Rei Davi pode ter se banhado em uma banheira de mármore e dormido sobre lençóis de seda, mas depois de seu pecado com Bate-Seba, sentiu-se sujo. Ele implora: “Lava-me completamente!”
 
Essa é uma das maneiras de determinar se você é realmente um filho de Deus. Pergunte a si mesmo: “Quando eu peco, sinto-me sujo? Sinto-me culpado?” Aqueles que não estão em Cristo podem não sentir nada após terem pecado - no máximo se arrependem se forem flagrados. Davi, no entanto, sabia que sua alma estava profundamente manchada. Ele pede purificação.
 
O pecado afeta a mente.
 
“Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim”  verso 3.
 
A mente de Davi era bombardeada dia após dia pelo que ele havia feito. “Está sempre diante de mim. Não consigo me livrar dele!” Um não crente pode esquecer seu pecado. Mas um cristão nunca esquece um pecado não confessado, porque o Espírito Santo não permite. Isso afetará tanto sua mente que quando você clamar a Deus, sentirá que não “consegue chegar nEle”.
 
O pecado secará toda a sua segurança diante dEle. Você se pegará perguntando: “Por que Deus deveria responder a minha oração depois do que eu fiz?” Vale a pena fazer essa pergunta porque as Escrituras nos ensinam claramente que “se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá”.
 
O pecado enfraquecerá você emocionalmente.
 
“Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade” verso 8.
 
Se você alguma vez já passou por isso, sabe que nada dói tanto quanto um osso esmagado. E esse é o único termo que Davi pôde pensar para descrever a dor que estava sentindo por dentro. “O Senhor está quebrando meus ossos!” Hoje provavelmente diríamos: “Estou arrasado!”
 
Quando você peca, Deus não joga você fora. Fica segurando você, e apenas aperta você mais forte! Ele fará qualquer coisa para manter-nos pressionados, até que retornemos a Ele com o coração verdadeiramente quebrantado.
 
O pecado rouba a alegria.
 
“Dá-me  novamente a alegria da Tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente” verso 12.
 
Davi estava completamente arrasado. Por quê? Porque a pessoa mais infeliz do mundo não é um indivíduo perdido, mas sim um crente vivendo em pecado. Davi disse: “Torna a dar-me a alegria da Tua salvação”. Porque isso é o que ele havia perdido.
 
Alguns dizem: “Bom, não dá pra ser feliz o tempo todo.” Isso pode ser verdade, mas eu não estou falando de felicidade. A felicidade é baseada no que acontece em sua vida. Se as coisas estão indo bem, o céu está azul e você tem dinheiro no banco, está feliz.
 
Alegria, entretanto, é regozijar-se no Senhor sempre. É um estado de ser muito mais profundo, como as águas profundas de um rio, que não podem ser perturbadas por ventos superficiais. E uma coisa que pode roubar essa alegria mais rápido do que qualquer outra é o pecado.
 
O pecado afeta seu testemunho.
 
“Ó Deus, meu Salvador, livra-me da morte, e com alegria eu anunciarei a Tua salvação! Ó Senhor, põe as palavras certas na minha boca, e eu Te louvarei”  versos 14 e 15.
 
Davi, “o suave salmista de Israel” (2 Samuel 23:1), não estava cantando. Não havia música em sua alma, não havia tom em seus lábios, nem louvor em sua boca. Ele estava amargamente infeliz. Aqueles que o conheciam há anos devem ter cochichado pelos cantos: “Alguma coisa está diferente. Davi mudou. Ele não é mais o homem que costumava ser.”
 
Ninguém mais foi levado a Deus por causa dos louvores de Davi, ou de sua devoção. O testemunho daquele homem infeliz era zero.
 
A maior calamidade da vida, sob a perspectiva de Deus, é que as pessoas morram em pecado. Em uma sentença Cristo alertou duas vezes: “Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados.Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados” João 8:24. Esqueça terremotos ou crises econômicas. A pior desgraça é carregar seus pecados em seu caixão. O céu não conhece uma tragédia pior. E o céu não poderia oferecer um presente maior do que esse: Cristo !”padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” I |Pedro 3:18.


ARMAGEDOM - A Última Guerra.

 

Após os estudos dos seis cápitulos de ARMAGEDOM, entendemos que o Armagedom é um duelo entre a verdade e o erro, a lealdade a Deus ou ao poder do mal. Enquanto acontecem, com certeza, batalhas devastadoras entre os exércitos da Terra, o tema dominante das Escrituras é que o Armagedom centraliza-se em torno do conflito espiritual envolve cada ser humano pessoalmente. Para cada um de nós vem o desafio: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos"? Obedeceremos ao pacto da graça de Deus e nos afastaremos das falsidades da Babilônia? Seremos contados entre os santos que "guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus"?
Todos temos um papel a desempenhar no Armagedom. Quando Deus vencer os poderes do mal, nós também podemos vencer com Ele! O Apocalipse nos assegura que os santos triunfalmente "entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro". Apocalipse 15:3.
O cântico de Moisés e do Cordeiro! Qual seria ele?
Bem, você se lembra como Deus livrou Moisés e os israelitas na batalha com Faraó, durante seu Armagedom, com tribulações e pragas. Nós também enfrentaremos tribulação durante a crise final da Terra. A Bíblia diz que haverá sofrimentos de fato: "Haverá um tempo de angústia, o qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo..." Daniel 12:1.
Graças a Deus, Ele nos livrará, assim como salvou Moisés e os israelitas há muito tempo. Nós venceremos a tribulação final da Terra através do sangue do Cordeiro - o sangue de Jesus Cristo na verga da porta de nosso coração.
Imagine como será estar no Céu, diante do trono de Deus com os santos, naquela grande multidão que ninguém consegue contar. Vestidos com mantos brancos e segurando ramos de palma da vitória, entoaremos um canto de júbilo: "... ao nosso Deus... e ao Cordeiro, pertence a salvação". Apocalipse 7:10.
Pense sobre o dia que Jesus Cristo atravessará o céu do ocidente. Medite nisso muitas vezes e deixe que isto lhe dê algo pelo que viver. Pode haver algo mais emocionante para se contemplar? Ver primeiro uma pequena nuvem negra. Observá-la aproximar-se cada vez mais até se tornar branca e gloriosa. Uma nuvem diferente de todas que você já viu - uma nuvem de anjos, incontáveis anjos. Ouvir um som como nunca antes você ouviu: o som de uma trombeta ecoando ao redor do mundo. Então, uma voz como nenhuma que você já ouviu: a voz de nosso Senhor chamando os mortos para a vida. A Terra tremerá; túmulos se abrirão; anjos em toda parte levarão criancinhas até os braços ansiosos de seus pais. Entes queridos há muito separados pela morte se reunirão aos gritos de alegria. Então, juntos com aqueles que ressuscitaram, nós que esperamos através da longa noite na Terra, seremos levados até nosso lar celeste.
Eu quero estar lá, e sei que você também quer. Deus nos ajude a estarmos prontos para aquele grande dia.



ARMAGEDOM - Cap. 6 - O secamento do Rio Eufrates.

ARMAGEDOM - Cap. 5 - Os dois exércitos se preparam.

ARMAGEDOM - Cap. 4 - Qual será o motivo da batalha?

ARMAGEDOM - Cap. 3 - A batalha será literal?

ARMAGEDOM - Cap. 2 - O Vale de Josafá

ARMAGEDOM - Cap. 1 - Teoria