sexta-feira, 23 de maio de 2014

FELIZ SÁBADO!!!!


MUDANÇAS NA ALIMENTAÇÃO




O decisivo e, para o nosso estudo, o mais importante são as deformações da nossa alimentação, conforme já se vêm produzindo de há séculos até agora. Estão estreitamente relacionadas com a civilização e a técnica.
Antigamente, os povos da Terra alimentavam-se de modos muito diversos. A base da alimentação era para uns o arroz e para outros o milho e entre nós os cereais panificáveis.
A necessidade de carne satisfazia-se mediante a pesca, a caça ou, na maioria dos casos, mediante a criação de gado. Nos países tropicais consumiam-se, sobretudo, gorduras vegetais, e nos países árticos quase unicamente gorduras animais. O consumo de vegetais e de frutas dependia da região e da estação do ano em que se vivia. Mas, por muito diferentes que sejam as formas de nutrição dos povos, todas deram bons resultados, porque quase sempre conservavam a forma natural do alimento e era reduzida a proporção de alimentos animais.
A primeira deformação produziu-se com o descobrimento da América, quando conhecemos novas plantas alimentícias, como por exemplo a batata, que veio substituir em grande parte o consumo de farinhas de cereais e de pão.
Efeitos do Progresso Técnico e «Analítico»
O progresso técnico iniciado quase imediatamente depois do rápido desenvolvimento da indústria e dos grandes núcleos populacionais produziu, indubitavelmente, muitos adiantamentos e facilitou um modo de vida, ao qual não desejamos renunciar; mas trouxe também decisivas alterações no nosso conceito de existência, sobretudo no domínio da alimentação.
O espírito de considerar analiticamente tudo através das ciências naturais levou rapidamente à supervalorização dos alimentos puros e nobres e à exagerada importância das proteínas e das gorduras animais. Chegou-se, assim, nos tempos da Primeira Guerra Mundial e até bastante depois, a um modo de alimentação em que predominavam sobretudo o pão branco ou quase branco, a gordura animal, batatas muito cozidas e descascadas, poucos legumes e frutas cruas e o emprego de muitosal e de especiarias exóticas. Quem tinha posses para isso, comia, entre uma e outra coisa, abundante pastelaria e outros doces concentrados, e tantos outros indivíduos escravizavam-se pela habituação a numerosos tóxicos e drogas. A causa desse modo de viver e de se alimentar é antinatural e é a origem principal de muitas doenças generalizadas e de graves conseqüências, como o prova a consideração dos seus efeitos no organismo humano.
Caracteres Prejudiciais da Moderna Nutrição
Para podermos conhecer os múltiplos efeitos da alimentação, temos de estabelecer as características predominantes da nossa alimentação:
Substituição do consumo de farinha de cereal por pão e batatas.
Substituição de alimentos crus por alimentos cozidos.
Substituição da comida dura por comida mole.
Substituição de alimentos naturais por artificiais.
Excesso de proteínas animais. Excesso de gorduras animais.
Excesso de sal.
Excesso de especiarias exóticas e de produtos químicos que se empregam na apresentação e conservação dos alimentos.
insuficiência de vitaminas e de hormônios vegetais (auxinas).
Insuficiência de sais minerais e de oligoelementos.
Insuficiência de substâncias estimulantes das paredes intestinais (celulose).
Insuficiência de pigmentos vegetais verdes (clorofila).
Substituição de Farinha de Cereais por Pão e Batatas
A substituição do consumo antigamente elevado de farinhas de cereais por batatas e pão deve considerar-se como uma das causas da degeneração da dentadura (Euler, Kolath).

Como ocorreu a cura da ferida de morte da besta?

A Besta, símbolo do Papado, possui 3 fases conforme as Sagradas Escrituras:
(Apocalipse 13:5) – E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
Os 42 meses, ou 1260 dias, ou 3 anos e meio correspondem a 1260 anos em profecia. Cada dia em profecia equivale a 1 ano:
(Ezequiel 4:6) -   e levarás a iniqüidade da casa de Judá quarenta dias; um dia te dei para cada ano.
O período de grandeza da Igreja Católica se deu por 1260 anos. Esta contagem é feita de 538 até 1798. Em 533 o Imperador Justiniano consagrou o Papa cabeça universal da Igreja, mas por motivos políticos isso só entrou em vigor em 538.
Em 10 de fevereiro de 1798, as tropas francesas, comandadas por Louis Alexandre Berthier, invadiram a cidade de Roma dando início à ocupação da cidade. O pretexto foi o assassinato de um general da embaixada francesa, Mathurin-Léonard Duphot, ocorrida em 28 de dezembro de 1797, durante um tumulto popular provocado por alguns revolucionários italianos e franceses.
O general Berthier marchou sobre a cidade sem encontrar resistência, ocorrendo o saque dos tesouros de arte do Vaticano. Em 15 de fevereiro de 1798, foi declarado o fim do poder temporal do papa Pio VI e foi proclamada a República Romana, com o modelo francês. Poucos dias depois, em 20 de fevereiro, o Papa foi expulso da cidade. Morreu no exílio na França no ano seguinte.
Com este evento em 1798 se cumpriu a profecia:
(Apocalipse 13:10) – Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
(Apocalipse 13:3) - E vi uma das suas cabeças como ferida de morte,
A Igreja Católica entrou em uma segunda fase. De 1798 até 1929 estava FERIDA DE MORTE, sem poder de influência sobre as nações. A democracia americana, inspirada por Deus, se espalhou por metade do mundo e a liberdade religiosa a seguiu aonde ela foi. O protestantismo conseguiu avançar pela américa latina, partes da ásia e áfrica, que eram redutos católicos romanos.
Porém, a profecia falava de uma recuperação completa e total:
(Apocalipse 13:3) – E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
A recuperação da Besta COMEÇOU em 1929 quando Mussolini permitiu a criação do ESTADO DO VATICANO. Assim houve a devolução de poder político ao anticristo papal. João Paulo II, O Grande Idólatra, marchou por todas as nações do mundo, sendo reverenciado como um Deus. Ele recuperou o prestígio dos Papas, que havia sido abalado pela Revolução Francesa.
Porém, a recuperação total da Besta ainda não ocorreu. Isso somente ocorrerá quando os Estados Unidos exigirem que todos os povos se curvem a ela, utilizando seu poder militar e econômico como retaliação.
(Apocalipse 13:12) – E [a segunda besta, os Estados Unidos] exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
Então, podemos responder a questão da seguinte maneira. A cura da ferida mortal ainda não ocorreu completamente, mas está em estágio muito avançado. A cura completa implica no fim da liberdade religiosa como conhecemos e no estabelecimento de leis de opressão. Blogs como o nosso serão deletados rapidamente no tempo em que a Besta reinar novamente (dessa vez com auxílio protestante, espírita e dos Estados).

TATUAGEM


Gostaria de saber em qual livro da Bíblia fala sobre a tatuagem?

 

Que a paz de Deus encha o teu coração.
Analisemos este versículo bíblico a seguir, que está no velho testamento no livro de Levítico capítulo 19, versículo 28: “Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.”
O livro acima citado, é o retrato de uma época em que o Senhor Deus estava passando ao seus servos várias normas de conduta, para que fossem um povo diferenciado das nações pagãs. Uma dessas normas trata a respeito de “não fazer nenhuma marca na carne”.
As tatuagens são desenhos bonitos e enfeitam a pele, mas o que acontece é que tal procedimento enseja desobediencia a essa ordenança antiga de Deus. Se conhecemos a Palavra de Deus e a tememos (respeitamos), é normal sermos também obedientes.
Outro problema seria a justificativa de que tal ato glorifica o nome do Senhor. Esta sempre deve ser a preocupação, insisto, daquele que serve a Deus. , Ou seja: em que esse ato ajuda as pessoas a seguir a Jesus Cristo? Vivemos para isso: glorificar a Deus COM TODAS AS NOSSAS AÇÕES.
Analise comigo os versículos abaixo: 1ª Co 10.31 “Quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” e 2ª Co 4.15 “Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus.”
Cabe a voce analisar se tatuar-se é válido ou não. Eu entendo que não.
Muitos irmãos estão na igreja e antes de estarem na igreja adotaram tal procedimento, porém não conheciam a Verdade e ainda não tinham confessado o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador e como consequencia dessa entrega, Jesus Cristo então assume a direção dos seus procedimentos.
Existem também igrejas que não se importam, eu porém sou da opinião, pelo que está escrito na Bíblia, que não convém aos servos de Deus assim proceder.
Veja o que está escrito no livro de Tito cap. 2, vs. 1: “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”. Precisamos ter cuidado até com o que falamos, e saiba, os nossos atos contam bem mais para serem fixados pelas pessoas para a glória do nome do Senhor Jesus Cristo, do que o falar.
Espero tê-lo ajudado um pouco.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O FILME

Noé: uma história de advertência, não diversão.

A nova versão do grande filme de Hollywood Noah criou uma avalanche de reações dentro e fora da comunidade cristã. Alguns líderes religiosos notáveis ​​elogiou a $ 160.000.000 épico bíblico, enquanto outros têm dúvidas sobre a agressiva empurrando do ambientalismo radical destaque ao longo do filme.
No entanto, a única coisa que poderia ser mais controverso sobre este filme é sua tentativa de redefinir radicalmente o caráter de Deus e os acontecimentos que levaram à destruição da Terra.
Estivemos muito atentos aos comentários deste filme entre cristãos e não-cristãos críticos iguais. De fato, há alguns elementos muito trançados em Noé que sentimos que devemos chamar a sua atenção:
  • Anjos caídos de Satanás proteger Noé, enquanto ele constrói a arca
  • Para impedir que a Terra está sendo repovoada, Noah tenta matar esposa grávida de seu filho
  • Noah é retratado como, um homem grosseiro indiferente relutantes em seguir as instruções de Deus
  • Matusalém é caracterizado como uma espécie de feiticeiro que guia Noé espiritualmente!
Russell Crowe, que interpreta Noah, diz-se que isto não é uma "história de escola dominical", e vai desafiar os espectadores a compreensão da Bíblia. O filme foi realmente proibido em alguns países islâmicos porque retrata um profeta. 
O mesmo acontece com os esforços do escritor e diretor Darren Aronofsky para "preencher as lacunas" na história para violar o evento bíblico de que a verdadeira mensagem é inundado com muita expressão criativa ea especulação?
Fazemos duas recomendações sobre este novo filme. Primeiro, leia a história da Bíblia para si mesmo em Gênesis capítulos 6-8. Não confie produtores de cinema para retratar com precisão a Escritura; é provável que os produtores acreditam que o Gênesis é uma mera fábula e procuram mudar suas percepções a respeito de Deus e da Bíblia.
Além disso, a Palavra de Deus não foi dada para o entretenimento, mas "fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus" (2 Timóteo 3:15). Para encontrar a verdade de mudança de vida, não pode substituir a ver efeitos visuais criativas sobre a Bíblia com pessoalmente cavando Escritura com a ajuda do Espírito Santo. A história do dilúvio não é simplesmente para ser dramático, energizante, surpreendente, ou a confusão. É profundamente espiritual (1 Coríntios 2:14).
Em segundo lugar, o lançamento deste filme será potencialmente gerar muitas oportunidades para discutir a história da Bíblia com pessoas que sabem pouco sobre as Escrituras. Além dos incríveis representações visuais e apesar dos elementos distorcidos, é uma história ainda relevante para o nosso dia, pois Cristo disse: "Como foi nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem" (Lucas 17:26). Assim como houve uma chamada para entrar na arca, para que Jesus convida pacientemente as pessoas a vir a ele. Mas não vai finalmente chegar um momento em liberdade condicional é fechado. Os sinais indicam que é muito cedo (Mateus 24:38).
Experiência real de Noé é mais do que um conto. O mundo já foi destruída por uma inundação. É um dia será destruído pelo fogo (Malaquias 4:1, 3). Você estará pronto?
Esperamos que você é abençoado por esta mensagem oportuna e, por favor, compartilhe com outras pessoas para que eles possam entender a mensagem de Noé, sem todas as distorções de Hollywood ...