domingo, 6 de novembro de 2011

Quatro coisas que o batismo não faz.

Primeiro: O Batismo em si não muda o coração do homem; é um símbolo da mudança que têm ocorrido. Um homem pode ser batizado sem fé, sem arrependimento, e sem um coração novo. Ele até pode ser submergido na água seguindo o exemplo de Jesus, mas sairá dela um pecador molhado, ao invés de um pecador limpo – sem fé, sem arrependimento e sem um novo coração. O batismo não pode fazer uma nova pessoa. Nem pode mudar ou regenerar qualquer um. É o poder transformador do Espírito Santo que muda o coração na conversão. Deve-se nascer do Espírito, assim como nascer da água.
Segundo: O batismo não significa necessariamente fazer uma pessoa se sentir melhor. Não significa necessariamente mudar os seus sentimentos. Algumas pessoas ficam desapontadas porque não se sentem diferentes depois do batismo. A salvação não é uma questão de sentimento, mas de fé e obediência.
Terceiro: O batismo não remove tentações. Mas Jesus é o ajudante de cada crente. Ele diz: ”Eu nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5). Nenhuma tentação virá sem uma maneira de escapar. Esta é a promessa da Escritura (1 Coríntios 10:13).
Quarto: O batismo não garante a salvação. Não é um rito mágico. A salvação vêm somente como um dom de Jesus Cristo, quando alguém experimenta o novo nascimento. O batismo é um símbolo da verdadeira conversão, e a menos que a conversão preceda o batismo, a cerimônia não faz sentido.

Nenhum comentário: