sexta-feira, 23 de outubro de 2009

JESUS E O CONFLITO - Parte VII

O inimigo fez tudo para derrotar Jesus, porém não conseguiu. Em todas as tentações, Jesus foi mais que vencedor.

Quando Cristo era uma criança, o plano era matá-Lo. Após o seu batismo, o inimigo não de - sejava mais a morte de Jesus, e sim que Ele caísse em pecado. Depois, usou o apóstolo Pedro para desanimá-Lo. Quando o Diabo viu que não conseguia nada, então resolveu massacrá-Lo até a morte, mas isso de nada adiantou para os planos de Satanás, porque Jesus venceu o inimigo.

Hoje, a estratégia de Satanás é tentar tirar Jesus da vida das pessoas, impedindo que elas aceitem Jesus como o único mediador e o único que pode interceder por elas diante de Deus como seu advogado.

  • Jesus é a Verdade. Jo: 14.6
Como Satanás jogou esta verdade por terra? Jesus é nosso ÚNICO Mediador, Advogado e Salvador. I Tim. 2:5. O inimigo sempre perseguiu nosso Senhor Jesus. Mesmo lá no céu a ira do adversário era sempre contra Jesus. Apoc. 12:7.

O grande conflito entre Cristo e Satanás começou antes mesmo da criação. O Diabo queria tomar o lugar de nosso Senhor Jesus e dominar tudo para sempre.

  • A Ira Contra Jesus
No Céu - Rebelou-se e iniciou o Conflito.Apoc. 12:7 a 12.
No Éden - Torceu a Palavra. Gen. 3:1 a 5
No Nascimento de Jesus - Usou Herodes para matar o bebê Jesus. Mt. 2: 1 e 16
Após o Batismo de Jesus - Apareceu em forma de anjo e tentou a Jesus. Mt. 4
:1 a 11.
  • A Ousadia do Inimigo
O Diabo propôs um pacto a Jesus:
Se você me adorar te dou todos os reinos do mundo e a glória deles. Mateus 4:8 a 11.
O demônio quis ser adorado por Jesus!
Satanás usou o apóstolo Pedro e Jesus disse:
"Para trás de mim Satanás" Mt. 16:21 a 23
Se o inimigo usou Pedro, Judas Iscariotes e tentou um acordo com Jesus, do que ele não será capaz de fazer ao ser humano hoje? É preciso muita comunhão com Deus e o poder do Espírito Santo para não cair nas suas armadilhas.

Veja que Satanás não conseguiu derrotar Jesus, e por isso resolveu massacrá-Lo, judiando dele de forma muito cruel. Quanto mais isto acontecia, mais perfeito ficava o Plano da Salvação.

A morte de Jesus foi a maior vitória contra o nimigo e, na cruz, o Diabo foi definitivamente derrotado e não ficou nenhuma dúvida em todo o universo. Jesus venceu e nos comprou, pagando o resgate. Hoje nós somos de Jesus Cristo, Aleluia!

O Diabo está irado contra aqueles que amam e seguem a Jesus. Por isso, estabeleceu, por meio da igreja romana, alguns dogmas que agridem a verdade sobre Jesus Cristo.

  • Os Santos Mediadores
A igreja romana diz que os santos podem interceder pelo homem. Isto não é bíblico.
Existe um santo para cada problema:
o santo casamenteiro, o santo dos endividados, e o santo das causas impossíveis.
Tem um santo para cada dia do ano e como tem mais santos do que dias no ano, aqueles que sobraram foram encaixados no dia de todos os santos.
Dizem ainda que a virgem Maria é advogada nossa. (Citado na reza Salve Rainha).
Quando falamos em Maria, algumas pessoas pensam que somos contra ela.
Mas se tem alguém que prega sobre a virgem Maria de maneira correta, este alguém é a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Agora não podem dizer que ela é intercessora ou advogada porque não é.
A Bíblia não fala sobre isto em nenhum lugar. Quando a igreja romana prega estas coisas, ela joga por terra a grande verdade sobre Jesus Cristo, confunde tudo e contribui para a perdição das pessoas.

Saiba que existe somente um advogado, assentado à direita de Deus:
- JESUS. Somente Ele pode interceder por você.
  • Pesquise na Bíblia
  1. Quem somente pagou o preço pelos nossos pecados e se habilita assim para ser o mediador entre nós e Deus? I Cor. 15:3
  2. O que Jesus faz com nossos pecados? Mq. 7:19
  3. Por meio de que somente podemos ser justos? Rm 5:1
  4. Um quem podemos ter a redenção? Ef. 1:7
  5. O que Jesus fez para pagar o preço pelos nossos pecados? I Pe. 2:24
  6. Como, unicamente, podemos ser salvos do pecado? Ez. 18:21, Jo 1:29, At. 4:12
  7. Que instrução a virgem Maria deu na festa das bodas de Caná em relação a Cristo? Jo 2:5
  8. Quem é o nosso representante no céu? Hb. 4:14 a 16
Quando a pessoa coloca um santo como mediador, a verdade sobre Jesus é lançada por terra. Como Satanás não conseguiu vencer Jesus, então ele tenta afastar Jesus da sua vida.

Nenhum personagem bíbico, apóstolo, profeta ou mesmo a virgem Maria, nem João, nem Pedro, ninguém pode ser nosso mediador, só Jesus.

Satanás quer esconder a verdade sobre Jesus como nosso mediador, intercessor diário e nosso advogado. Quer esconder que só Deus, por meio de Cristo pode perdoar pecados. Fazendo assim ele está jogando a verdade por terra na vida daqueles que não estudam a Bíblia, daqueles que seguem doutrinas de homens e não buscam a verdade. Deus quer fazer um milagre na sua vida. O sangue de Jesus tem poder para libertar você.

Minha Oração
Jesus está agora no céu intercedendo por mim. Eu o aceito como meu único mediador; quero entregar minha vida aos cuidados deste maravilhoso Salvador.

Nenhum comentário: