quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Espírito Santo e o Conflito - Parte VIII

Quando o Espírito Santo trabalha no ser humano Ele não pergunta a maneira como vai operar.

Muitas vezes Ele age de maneira inesperada. O perigo a que as pessoas estão sujeitas hoje é que homens, guiados por Satanás, apresentando-se como líderes religiosos, assinalem a maneira precisa como o Espírito Santo deve vir.

Não estão dispostos a trocar a sua justiça própria, que é injustiça, pela justiça de Cristo, que é a verdade pura, não adulterada por preceitos de homens.

O Espírito não opera segundo a idéia dos homens e nem se manifesta na vida de pessoas que estão em aberta desarmonia com os mandamentos de Deus.

O Espírito Santo é a Verdade. I Jo. 5:6

Como definir o Espírito Santo?

O Espírito Santo é uma pessoa que fala, anda, ensina e convence. Heb. 3:7 e 8.
A Obra do Espírito Santo

De acordo com João 16:8, o Espírito Santo nos convencerá de três coisas; do pecado, da justiça e do juízo.Vivemos numa época em que todos estão buscando cegamente o Espírito Santo; talvez buscandouma emoção ou uma experiência excitante que não reflete a verdade da Bíblia.

Este suposto “batismo do Espírito Santo” é mais uma tentativa de Satânica de misturar o certo com o errado para jogar a verdade do Espírito Santo por terra.
Convence do Pecado

Se o Espírito Santo nos convence do pecado, precisamo saber primeiros o que é pecado? 1 João 3:4.

É impossível alguém afirmar que tenha o Espírito Santo se está em contínua desobediência à Santa Lei de Deus, os Dez Mandamentos; e principalmente se continua transgredindo o quarto mandamento que ensina a guardar o sábado.
Onde se manifesta o Espírito Santo {1 Coríntios 14:33}

A igreja precisa proporcionar um ambiente ideal para que o Espírito Santo possa trabalhar e isto ocorre quando as pessoas abrem a Bíblia aí sim, o Espírito Santo fará uma grande obra.

Festas, danças, quermesses, shows e músicas com os ritmos mundanos não são meios corretos para se buscar o Espírito Santo.

Quando as igrejas começam a dar ordens ao Espírito Santo, e atribuem suas danças ao mover do Espírito, quando deixam o estudo da Palavra de Deus para se dedicarem a eventos festivos, e passam a ouvir revelações de supostos homens representantes de Deus, estão jogando a verdade sobre o Espírito Santo por terra.

Leia Mateus 15:8,9 e atente para as partes sublinhadas:
“Este povo honra-Me com os lábios, mas seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.”

Línguas Estranhas

O Batismo do Espírito Santo não é o dom de línguas estranhas. Em Atos 2 quando os discípulos foram cheios do Espírito eles falaram línguas estrangeiras (Atos 2:8 a 11) e não em línguas estranhas. Veja o conselho do Apóstolo Paulo sobre o assunto de falar em línguas estrangeiras na igreja:

  1. Apenas uma pessoa deve falar de cada vez. I Coríntios 14:27.

  2. Sempre tem que ter um intérprete. I Coríntios 14:28.

  3. No máximo duas ou três pessoas devem falar durante um culto. I Coríntios 14:27.

  4. Quem fala sabe o que está falando. I Coríntios 14:32.

  5. Deus não está no meio do barulho e da confusão. I Coríntios 14:33.

É desnecessário falar uma língua que não entendemos e que os outros também não entenderão.

Pesquise na Bíblia

  1. O Espírito Santo está presente do início até o final da Bíblia? Gênesis 1:1; Apocalipse 22:17
  2. Onde o Espírito Santo habita? I Cor. 6:19, 20.
  3. Quem foi batizado com o Espírito Santo e nunca falou em línguas? João 1:32 a 34; Lucas 3:21, 22.
  4. Que características apresentam aqueles que são cheios do Espírito Santo? Gálatas 5:22, 23
  5. Qual é o pecado sem perdão? Mateus 12:31
  6. Que advertência a Bíblia faz aos que rejeitam o Espírito Santo verdadeiro? Efésios 4:30; I Tessalonicenses 5:19.

O Espírito Santo revela-se de várias maneiras, em diferentes lugares, com diferentes pessoas e com diferentes resultados. Veja os exemplos:

  • Bezalel - Êxodo 31:2 a 5.

  • Balaão - Números 23:5 a 24; 24:1 a 25

  • Gideão - Juízes 6:34; 7:22.

  • Sansão - Juízes 15:14.

  • Saul - I Samuel 10:6.

  • Simeão - Lucas 2:25 a 32.

  • Pedro - Atos 4:8 a 12.

  • Estevão - Atos 7:55, 56.

  • Saulo - Atos 13:9 a 12

Pense nisto:

Quando o Espírito Santo desce sobre uma pessoa, ela não fica pulando, gritando, e muito menos dançando. Quando o Espírito Santo desce a pessoa é levada ao arrependimento, é levada a orar e pedir misericórdia a Deus, é levada a estudar a Bíblia, orar, testemunhar, evangelizar... Mas ao contrário disso, o Diabo confunde a cabeça das pessoas para elas misturarem a verdade com o erro; elas rejeitam os Dez Mandamentos e ainda acham que receber o Espírito Santo é fazer essas coisas que fazem por aí. (Gritar, dançar, pular, falar em línguas estranhas).

Amigo, em nome de Jesus, o Espírito de Deus está falando a você... “Hoje, se ouvires a Sua voz, não endureçais o vosso coração...” Hebreus 3:7, 8.

O Espírito Santo, Espírito da Verdade, o guiará a toda a verdade. Ore a Deus e peça que Ele ilumine seu coração para você ser uma pessoa diferente. Saiba que nunca mais você será enganado.

Minha Oração:

Desejo ser guiado pelo Espírito Santo para seguir a verdade e descobrir os lindos planos que Deus tem para a minha vida.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Por que ir à igreja?

  








Um freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à igreja toda semana.
- "Tenho ido à igreja por 30 anos", ele escreveu, "e durante esse tempo ouvi uns 3 mil sermões. Mas não consigo lembrar de nenhum sequer... Assim, penso que estou perdendo meu tempo e os padres e pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões.

"Esta carta iniciou grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para alegria do editor chefe do jornal.
Isso aconteceu durante semanas.
O jornal recebendo e publicando cartas sobre o assunto, até que alguém escreveu o seguinte:

- "Estou casado há 30 anos. Durante esse tempo, minha esposa deve ter cozinhado umas 32 mil refeições. Mas não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma dessas 32 mil refeições. Mas de uma coisa eu sei: todas elas me nutriram e me deram aforça de que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado essas refeições, eu estaria morto.
Da mesma maneira, se não tivesse ido à igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria morto espiritualmente."
(Fonte desconhecida)
" Alegrei-me quando me disseram: vamos a casa do Senhor." Sal. 122:1

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Uma semana abencoada a todos !!!!

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

24 de Outubro ?!?!?



JESUS E O CONFLITO - Parte VII

O inimigo fez tudo para derrotar Jesus, porém não conseguiu. Em todas as tentações, Jesus foi mais que vencedor.

Quando Cristo era uma criança, o plano era matá-Lo. Após o seu batismo, o inimigo não de - sejava mais a morte de Jesus, e sim que Ele caísse em pecado. Depois, usou o apóstolo Pedro para desanimá-Lo. Quando o Diabo viu que não conseguia nada, então resolveu massacrá-Lo até a morte, mas isso de nada adiantou para os planos de Satanás, porque Jesus venceu o inimigo.

Hoje, a estratégia de Satanás é tentar tirar Jesus da vida das pessoas, impedindo que elas aceitem Jesus como o único mediador e o único que pode interceder por elas diante de Deus como seu advogado.

  • Jesus é a Verdade. Jo: 14.6
Como Satanás jogou esta verdade por terra? Jesus é nosso ÚNICO Mediador, Advogado e Salvador. I Tim. 2:5. O inimigo sempre perseguiu nosso Senhor Jesus. Mesmo lá no céu a ira do adversário era sempre contra Jesus. Apoc. 12:7.

O grande conflito entre Cristo e Satanás começou antes mesmo da criação. O Diabo queria tomar o lugar de nosso Senhor Jesus e dominar tudo para sempre.

  • A Ira Contra Jesus
No Céu - Rebelou-se e iniciou o Conflito.Apoc. 12:7 a 12.
No Éden - Torceu a Palavra. Gen. 3:1 a 5
No Nascimento de Jesus - Usou Herodes para matar o bebê Jesus. Mt. 2: 1 e 16
Após o Batismo de Jesus - Apareceu em forma de anjo e tentou a Jesus. Mt. 4
:1 a 11.
  • A Ousadia do Inimigo
O Diabo propôs um pacto a Jesus:
Se você me adorar te dou todos os reinos do mundo e a glória deles. Mateus 4:8 a 11.
O demônio quis ser adorado por Jesus!
Satanás usou o apóstolo Pedro e Jesus disse:
"Para trás de mim Satanás" Mt. 16:21 a 23
Se o inimigo usou Pedro, Judas Iscariotes e tentou um acordo com Jesus, do que ele não será capaz de fazer ao ser humano hoje? É preciso muita comunhão com Deus e o poder do Espírito Santo para não cair nas suas armadilhas.

Veja que Satanás não conseguiu derrotar Jesus, e por isso resolveu massacrá-Lo, judiando dele de forma muito cruel. Quanto mais isto acontecia, mais perfeito ficava o Plano da Salvação.

A morte de Jesus foi a maior vitória contra o nimigo e, na cruz, o Diabo foi definitivamente derrotado e não ficou nenhuma dúvida em todo o universo. Jesus venceu e nos comprou, pagando o resgate. Hoje nós somos de Jesus Cristo, Aleluia!

O Diabo está irado contra aqueles que amam e seguem a Jesus. Por isso, estabeleceu, por meio da igreja romana, alguns dogmas que agridem a verdade sobre Jesus Cristo.

  • Os Santos Mediadores
A igreja romana diz que os santos podem interceder pelo homem. Isto não é bíblico.
Existe um santo para cada problema:
o santo casamenteiro, o santo dos endividados, e o santo das causas impossíveis.
Tem um santo para cada dia do ano e como tem mais santos do que dias no ano, aqueles que sobraram foram encaixados no dia de todos os santos.
Dizem ainda que a virgem Maria é advogada nossa. (Citado na reza Salve Rainha).
Quando falamos em Maria, algumas pessoas pensam que somos contra ela.
Mas se tem alguém que prega sobre a virgem Maria de maneira correta, este alguém é a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Agora não podem dizer que ela é intercessora ou advogada porque não é.
A Bíblia não fala sobre isto em nenhum lugar. Quando a igreja romana prega estas coisas, ela joga por terra a grande verdade sobre Jesus Cristo, confunde tudo e contribui para a perdição das pessoas.

Saiba que existe somente um advogado, assentado à direita de Deus:
- JESUS. Somente Ele pode interceder por você.
  • Pesquise na Bíblia
  1. Quem somente pagou o preço pelos nossos pecados e se habilita assim para ser o mediador entre nós e Deus? I Cor. 15:3
  2. O que Jesus faz com nossos pecados? Mq. 7:19
  3. Por meio de que somente podemos ser justos? Rm 5:1
  4. Um quem podemos ter a redenção? Ef. 1:7
  5. O que Jesus fez para pagar o preço pelos nossos pecados? I Pe. 2:24
  6. Como, unicamente, podemos ser salvos do pecado? Ez. 18:21, Jo 1:29, At. 4:12
  7. Que instrução a virgem Maria deu na festa das bodas de Caná em relação a Cristo? Jo 2:5
  8. Quem é o nosso representante no céu? Hb. 4:14 a 16
Quando a pessoa coloca um santo como mediador, a verdade sobre Jesus é lançada por terra. Como Satanás não conseguiu vencer Jesus, então ele tenta afastar Jesus da sua vida.

Nenhum personagem bíbico, apóstolo, profeta ou mesmo a virgem Maria, nem João, nem Pedro, ninguém pode ser nosso mediador, só Jesus.

Satanás quer esconder a verdade sobre Jesus como nosso mediador, intercessor diário e nosso advogado. Quer esconder que só Deus, por meio de Cristo pode perdoar pecados. Fazendo assim ele está jogando a verdade por terra na vida daqueles que não estudam a Bíblia, daqueles que seguem doutrinas de homens e não buscam a verdade. Deus quer fazer um milagre na sua vida. O sangue de Jesus tem poder para libertar você.

Minha Oração
Jesus está agora no céu intercedendo por mim. Eu o aceito como meu único mediador; quero entregar minha vida aos cuidados deste maravilhoso Salvador.

A QUEM PERTENCE...


Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso que se dedicava a ensinar zen aos jovens.
Apesar da sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali.
Queria derrotar o samurai e aumentar a sua fama.
O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo.
Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?

- A quem tentou entregá-lo, - respondeu um dos discípulos.

- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceites, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

A sua paz interior depende exclusivamente de você.
As pessoas não podem lhe tirar a calma.
Só se você permitir.

Aceite-me como eu sou...uma história real.

Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para os pais em São Francisco:

- Mamãe, Papai, estou voltando para casa, mas antes quero pedir um favor à vocês. Tenho um amigo que eu gostaria de levar junto comigo. - Claro, eles responderam. Nós adoraríamos conhecê-lo também! Há algo que vocês precisam saber antes, continuou o filho. Ele foi terrivelmente ferido em combate. Pisou numa mina e perdeu um braço e uma perna. Pior ainda é que ele não tem nenhum outro lugar para morar.

- Nossa!!! Sinto muito em ouvir isso, filho! Talvez possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar para morar!
- Não mamãe, eu quero que ele possa morar
na nossa casa! - Filho, disse o pai, você não sabe o que está pedindo? Você não tem noção da gravidade do problema? A mãe concordando com o marido reforçou:

Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para nós. Temos nossas próprias vidas e não queremos uma coisa como essa interfira em nosso modo de viver. Acho que você poderia voltar para casa e esquecer esse rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo!
Nesse momento o filho bateu o telefone e nunca mais os pais ouviram uma palavra dele.

Alguns dias depois, os pais receberam um telefonema da polícia, informando que o filho deles havia morrido ao cair de um prédio.
A polícia porém acreditava em suicídio.

Os pais, angustiados voaram para a cidade onde o filho se encontrava e foram levados para o necrotério para identificar o corpo. Eles o reconheceram e, para o seu terror e espanto, descobriram algo que desconheciam: “O FILHO DELES TINHA APENAS UM BRAÇO E UMA PERNA!”

Os pais nessa história são como nós, achamos fácil amar aqueles que são perfeitos, bonitos, saudáveis, divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou não nos fazem sentir confortáveis.

DEUS E O CONFLITO - Parte VI

Satanás sempre quis ser adorado e provocou uma guerra no céu, induzindo uma terça parte dos an- jos a se rebelarem contra Deus. (Apocalipse 12:4) Assim, ele foi expulso do céu, porém, o seu plano ainda continua o mesmo, ele quer ser adorado.

Você quer adorar o inimigo? Por incrível que pareça, o inimigo tem muitos adoradores.
O Diabo não pode aparecer e dizer: “Oi, eu sou o Diabo, e vim aqui para impedí-lo de adorar a Deus.
A partir de agora você vai me adorar”. Se ele fizesse isto, as pessoas sairiam correndo e não adorariam o inimigo.
Então ele usa pessoas, organizações, igrejas e outras coisas mais. Ele coloca tudo isto na frente, mas por trás acaba recebendo a “adoração”, ou impedindo as pessoas de adorarem a Deus.

Deus é a Verdade. Jeremias 10:10. Deus é amor; só Ele é o único digno de adoração e também é o único que pode dar o perdão.
  • Veja o sonho de Lúcifer:
O inimigo dizia no seu coração:
“Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, subirei acima das mais altas nuvens e se- rei semelhante ao Altíssimo”. Isaías 14:13, 14.
Quando Satanás foi expulso do céu, trouxe consigo a terça parte dos anjos que acreditaram nos seus enganos e na sua mentira.
Seu plano de ser como Deus e ser adorado não terminou e ele buscou esta adoração de uma forma indireta.
  • O Ataque de Satanás
O inimigo personifica-se, disfarça-se e en- gana. Ele montou um movimento religioso mundial (A Grande Babilônia).

Deus nos fala sobre isso no livro do Apocalipse.
É a mulher prostituta do capítulo 17.
A igreja romana está sendo representada por esta mulher. Apocalipse 17:9.

Satanás atacou a verdade usando a igreja romana.
“Eles mudaram a verdade em men- tira, adorando e servindo a criatura em lu- gar do Criador” Romanos 1:25. Aparecerá “...o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.” II Tessalonicenses 2:3, 4.
  • Quem seria este homem?
As pessoas se curvam diante dos líderes ro- manos, aclamando e reverenciando como se fosse o próprio Deus, e assim a primeira ver- dade foi jogada por terra.
  • O Apóstolo Pedro
Quando Cornélio se ajoelhou para ado- rá-lo, Pedro disse:
"Levanta-te que eu também sou homem." Atos 10:25, 26.
  • João e o Anjo
Quando o apóstolo João se curvou para adorá-lo, o anjo afirmou:
"Não faças isso; adora a Deus." Apocalipse 22:8, 9.
  • Só Deus é Dignode ser Adorado!
Quando a igreja romana faz isto, ela joga abertamente a verdade por terra e o pior é que muitos aceitam, fazendo prosperar o engano e a mentira.
  • Pense Nisto:
  1. Só Deus é digno de ser adorado e o único.
  2. Que pode perdoar os nossos pecados. Desc reva como o inimigo usou a Igreja Romana para jogar esta verdade tão importante por terra? Dan. 8:12;Apoc. 17
  3. Quem somente tem autoridade para perdoar pecados?I Jo. 1:9
  4. Quem somente deve ser adorado?Lc. 4:8
  5. Qual é a ordem de Deus para o povo que está as igrejas que não adoram o Deus verdadeiro? Apoc. 18:4.
Hoje Deus está dizendo para você sair do erro e vir para a verdade; sair do caminho errado e vir para o caminho certo.

Você deve adorar e confessar os seus pecados somente a Deus, em nome de Jesus; e deve ser um cristão que ame a Deus e também ao próximo.

Assim a verdade da Palavra de Deus vai ser restaurada no seu coração.
Você deseja ter a verdade de Deus restaurada no seu coração? Na sua vida?

Se este é o desejo do seu coração, então ore agora ao Senhor manifestando este desejo e pedindo que Ele o ajude a ser fiel. Peça para ser fiel à Deus e à Sua Palavra. Peça que o ajude a ser um adorador verdadeiro dAquele que fez os céus e a terra, o Senhor Deus todo poderoso.

Minha Oração:
Muitas pessoas tem deixado de adorar o criador dos céus e da terra, eu, porém, que- ro adorar somente a Deus e confessar meus pecados somente a Ele. Louvado seja Deus!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

De olho no que você anda pondo no prato ?!?!?

Proteínas, ômega-3, selênio, fósforo, potássio, zinco, cobre, vitaminas do complexo B, arsênio, chumbo e mercúrio. Opa, espere um pouco! O que estes três últimos ingredientes estão fazendo em nossa lista de substâncias encontradas nos peixes? Pois é. Esse trio de intrusos malignos pode se acumular na carne de certas espécies e se instalar no seu corpo. Para sempre — sentiu o drama? Danos ao sistema nervoso, ao fígado e aos ossos. Em resumo, é o que estes metais são capazes de provocar. O pior é que, infelizmente, a contaminação de peixes por tais compostos não é tão rara assim.
O que escondem alguns dos pescados mais consumidos Brasil afora; no principal centro de abastecimento do país — a Ceagesp, Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo. Fisgamos, sem pestanejar, o cação, o atum, a sardinha, a pescada branca, o salmão, o linguado e o pacu — campeões incontestes de popularidade, sendo o último um peixe de água doce.
Foi levado tudo isso para o Laboratório de Controle de Alimentos da Secretaria Municipal da Saúde, em São Paulo. Daí, solicitamos a análise dos teores de chumbo e mercúrio. Duas semanas depois veio o resultado. E todos — sim, você leu certo, to-dos — apresentavam resíduos de mercúrio. Essa substância é definida pelos especialistas como extremamente tóxica ao sistema nervoso, ou seja, é capaz de trazer problemas que vão desde uma tontura até, em casos de ingestão exagerada, cegueira e demência. Sem meias palavras, um verdadeiro veneno.

A esta altura você pode estar se sentindo como alguém que se engasga com aquela espinha que passou despercebida na moqueca. Calma. Ainda não há razão para entrar em pânico. Exceto o cação, que não à toa é apelidado de lixeiro do mar, os outros estavam dentro dos limites de tolerância estipulados pelo Ministério da Saúde brasileiro. E há ainda que considerar os níveis de segurança criados pela comissão científica da Organização Mundial da Saúde. Ou seja, pitadas desses metais, embora sejam terríveis, são até toleráveis. Os especialistas ouvidos por SAÚDE! foram unânimes em afirmar que não é preciso eliminar de vez toda a turma marinha do cardápio. A dica, que vale para tudo o que diz respeito à alimentação, é simplesmente não exagerar. Então, que tal alternar o peixe com um filé de boi ou de frango? E, de preferência, banir o cação da mesa.

Poluição... Ela é a grande culpada pela contaminação de pescados. "Desde os metais usados no garimpo até dejetos de grandes indústrias, muitas substâncias nocivas vão parar nos rios e acabam desaguando no mar", conta a química Dilza Maria Bassi Mantovani - ITAL. Assim, não importa se o peixe é de água doce ou salgada. O perigo mora principalmente nas águas dos arredores de fábricas de baterias, tintas, lâmpadas fluorescentes e soda cáustica. Mercúrio, chumbo e arsênio são componentes assíduos na fabricação desses produtos. "O problema é quando a indústria não tem o mínimo cuidado com o meio ambiente e deixa o veneno escoar sem dó nem piedade".

Veneno na água:

Na região amazônica o mercúrio é usado para refinar o ouro nas minerações. E os pobres peixes que nadam por ali acabam em meio a resíduos do composto. Um trabalho recente realizado pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, feito com 30 espécies de pescado, acusa que: 65% delas estavam contaminadas com o metal — e acima dos teores permitidos. E não apenas a água contém o veneno. As plantas aquáticas também. Como servem de alimento para os peixes, eles acabam se entupindo de mercúrio. "O metal se acumula em todos os tecidos do organismo, chega mesmo a atravessar a parede celular", descreve o químico Aricelso Maia Lima Verde Filho, professor da Univ. Est. do Rio de Janeiro. E isso vale tanto para o peixe como para o homem. A péssima fama do mercúrio vem da década de 1960, quando correu mundo a notícia da contaminação de uma baía no Japão. Foram relatados casos de enjôo, dor de cabeça e até morte na época. Parece que o mercúrio prefere o sistema nervoso. Por isso crianças precisam ficar a léguas de distância dele. "As gestantes também devem evitá-lo, já que esse metal é capaz de atravessar a placenta", alerta o farmacêutico Alfredo Tenuta Filho, da Universidade de São Paulo.
O chumbo, por sua vez, gosta de se alojar nos ossos. "Ele compete com o cálcio", diz a nutricionista Késia Quintaes, doutora pela Unicamp. Em outras palavras, danifica o esqueleto.
o arsênio, que infelizmente apareceu em peixes do litoral paulista, segundo uma análise realizada pelo Ital, é capaz de provocar tumores e tem sido associado a danos no fígado.

Você deve estar se perguntando:

- Como vou saber se o peixe que eu omprei está contaminado? - "É impossível ver as substâncias a olho nu", responde a pesquisadora da Secretaria Municipal da Saúde Rute Villatore, que, ao lado seu colega Cláudio Fukumoto, analisou os pescados para esta reportagem. Pior: não tem cozimento que elimine metais pesados. "Uma medida de segurança é tentar descobrir de que região eles vêm", sugere Aricelso Lima Verde. Se for de locais reconhecidamente poluídos, fuja!

Qual o limite para os peixes?

O peixe até pode ter uma pitada de metal pesado. Que fique claro, uma pitada. Eis as dosagens de segurança estipuladas pelo Ministério da Saúde.
• Mercúrio - Peixes predadores: 1 miligrama por quilo. Outros peixes: 0,5 miligrama por quilo.
• Chumbo - Para todos os peixes: 2 miligramas por quilo.
• Arsênio - Para todos os peixes: 1 miligrama por quilo.

E qual o nosso limite?

A Organização Mundial da Saúde considera como segura a ingestão de ínfimas porções. Confira a seguir:
• Mercúrio - 5 microgramas por cada quilo do seu peso por dia. Assim, uma pessoa de 60 quilos pode ingerir até 300 microgramas por dia.
• Chumbo - 25 microgramas por quilo de peso por dia. Ainda tendo como base os mesmos 60 quilos, são permitidos até 1,5 mil micrograma.
• Arsênio - De 0,1 a 7,20 microgramas por dia por quilo de peso. Faça as contas.

Linguado:
  • Predador, ele come outros peixes. Mas, mesmo suscetível ao acúmulo de metais, sua carne não figura entre as mais contaminadas.
    Mercúrio: 0,05 miligrama* - Chumbo: não detectado
    *por quilo

Pescada branca:

  • De pequeno porte, ela pode se alimentar de plantas aquáticas que acumulam metais.
    Mercúrio: 0,10 miligrama* - Chumbo: não detectado
    *por quilo

Cação:

  • Esse minitubarão é da turma dos predadores e costuma ter vida longa. Pode, então, passar muito tempo acumulando metais vindos de suas vítimas. Tanto é assim que, em sua carne, foi encontrada quantidade de mercúrio bem acima do tolerado.
    Mercúrio: 1,47 miligrama por quilo, quando o limite seria 1 miligrama. - Chumbo: não detectado
Atum:
  • Mais um predador que vive em águas profundas. Se ele comer peixinhos cheios de metais e outras substâncias maléficas, acaba supercontaminado.
    Mercúrio: 0,13 miligrama* - Chumbo: não detectado
    *por quilo
Sardinha:
  • Outra espécie "vegetariana". Ela pode comer algas e outros vegetais que contenham metais e, desse jeito, acabar contaminada.
    Mercúrio: 0,08 miligrama*Chumbo: não detectado
    *por quilo
Salmão:

  • Também da turma dos predadores que vive nas profundezas do mar. Embora se alimente de outros peixes, não consta entre os mais contaminados.
    Mercúrio: 0,09 miligrama*Chumbo: não detectado
    *por quilo

(A reportagem acima foi tirada da Revista Saúde)

Na dúvida pessoal, aqui vai uma dica na hora de escolher o peixe, para levar a sua mesa:

Peixes de escamas:

  • Vivem em grandes cardumes, em água límpida, na superfície.
  • Os de água doce alimentam-se preferencialmente de frutos e folhas.
  • Os distribuídos na forma de filés, em pequenas caixas, nos supermercados dificilmente trarão algum aditivo químico, resíduos de poluição industrial ou orgânica, e adulteração genética, pois são supercongelados em alto mar, em navios frigoríficos.

Água doce: cará-carpa-corimbatá-dourado-lambari-manjuba-piau-salmão-tilápia-tambaqui-traíra-truta.

Água salgada: abrotea-arenque-atum-bacalhau-badejo-betara-bonito-cambucu-
castanha-cavala-cavalinha-cherne-corvina-garoupa-gordinho-linguado-anjuba-merlusa-mero-namorado-olhete-pargo-pescada-pescadinha-robalo-salmão-salmonete-sardinha-sororoca-tainha.
Assim você não deixará de alimentar sua família com um bom peixe.

A vida não é curta...As pessoas é que ficam mortas tempo demais.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Se Jesus me ama... porque não fico curado ???

Cristo disse que seria melhor perder um olho, um braço ou a própria vida, do que perder a vida eterna. Vemos, portanto que o mais importante para Deus não é a cura ou a plenitude física, mas sim a plenitude interior, um caráter puro e reto. Deus nunca prometeu curar todos os que acreditam nEle, mas prometeu leva-los para o Seu lar onde não haverá mais morte nem dor. “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”. (Apocalipse 21:1-4 ). Em Isaias 35:5,6 o profeta fala do tempo quando Deus virá restaurar a Terra, então os cegos, coxos, mudos e surdos serão curados pelo poder do Seu amor. “Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo”. (Isaías 35:5-6 ). Nos primórdios da era cristã, Deus deu a igreja o dom da cura e outros dons, para dar crédito a pregação das boas novas da salvação. Anunciar as pessoas daquela época que a salvação era provida por um Deus que foi morto por simples mortais, era naquela época loucura para os incrédulos. Os dons dados a Igreja proviam uma forma de quebrar esta barreira de preconceito contra os humildes servos de Deus que proclamavam a Cristo como o Senhor dos Senhores. Era também uma evidência da aprovação de Deus à mensagem que estava sendo pregada. Ao mesmo tempo notamos que a ênfase da pregação do evangelho que revolucionou o mundo, não era baseada no dom da cura mas no amor de Jesus demonstrado na cruz do calvário. Hoje há muita exploração comercial e espiritual em volta das curas, onde se vê charlatanismo, truques baratos, auto-sugestão, e manifestações demoníacas. Portanto temos que estar atentos para não sermos enganados. Jesus pode e realiza milagres e curas maravilhosas. Ele já efetuou muitas curas no passado e continua a operá-las hoje em diversos lugares. Mas nossa fé em Cristo não deve basear-se ou depender de curas. Cremos em Jesus porque na cruz Ele demonstrou ser o nosso amorável Salvador! Graças a Deus que a nossa salvação não depende de curas e milagres, mas sim da pessoa de Jesus. Estando com Jesus estaremos sempre bem. Se em Sua infinita bondade e sabedoria, Jesus achar por bem não curar a nós ou a algum de nossos familiares, numa determinada circunstância, não iremos desanimar da caminhada da fé. Nossa humilde fé deve se apegar à certeza de que Deus é bom mesmo quando não somos curados. O cristão extrai da Bíblia uma certeza: um dia todas as doenças irão findar, quando o reino eterno de Cristo for estabelecido neste mundo. Sabendo disso podemos orar pela cura, mas não desanimar se pela sabedoria divina ela não ocorrer.

O valor da religião no lar.

A religião no lar é terrivelmente negligenciada. Homens e mulheres mostram o maior interesse em missões estrangeiras. Dão liberalmente para esse fim e procuram satisfazer sua consciência na suposição de que dando para a causa de Deus expiam sua negligência em dar um exemplo correto no lar. Mas o lar é seu campo especial, e nenhuma desculpa é aceita por Deus pela negligência deste campo.
No lar em que a religião é coisa prática, grande bem é realizado. A religião levará os pais a fazer exatamente a obra que Deus lhes designou fizessem no lar. Os filhos serão criados no temor e admoestação do Senhor. A razão por que a juventude do presente não é mais inclinada para a religião é que sua educação é defeituosa. Não se exerce para com os filhos verdadeiro amor quando se lhes permite tolerar paixões ou quando a desobediência a vossas determinações é deixada sem punição. Quando a vergôntea é torta a árvore cresce inclinada.
Quando tivermos bom lar religioso teremos boas reuniões religiosas. Sustentai a fortaleza do lar. Consagrai vossa família a Deus, e então falai e agi em casa como cristãos. Sede bondosos, pacientes no lar, sabendo que sois professores. Cada mãe é uma mestra, e toda mãe deve ser aluna na escola de Cristo, a fim de poder saber como ensinar e poder dar a moldagem correta e a correta forma de caráter a seus filhos.
Onde há falta de religião no lar, de nada vale profissão de fé… Muitos estão enganando a si mesmos por pensar que o caráter será transformado na vinda de Cristo, mas não haverá conversão de coração em Seu aparecimento. Temos que nos arrepender de nossos defeitos de caráter aqui, e pela graça de Cristo precisamos vencê-los enquanto dura a graça. Este é o lugar para nos prepararmos para a família do Alto.

Terrível Engano Procrastinar a Instrução Religiosa:

– É coisa muito grave deixar que os filhos cresçam sem o conhecimento de Deus.
Os pais cometem um terrível erro quando negligenciam a obra de dar a seus filhos instrução religiosa, pensando que tudo resultará bem no futuro, e que ao se tornarem mais velhos estarão ansiosos por uma experiência religiosa. Não vedes, pais, que se não plantardes a preciosa semente da verdade, do amor, de atributos celestiais, no coração, Satanás semeará o campo do coração com joio?
Muitas vezes é permitido às crianças crescer sem religião, porque os pais pensam que são demasiado jovens para ter sobre si deveres cristãos… A questão de deveres dos filhos no que respeita a matéria religiosa deve ser decidida de maneira absoluta e sem hesitação enquanto são membros da família.
Os pais estão no lugar de Deus em relação aos filhos a fim de dizer-lhes o que devem e o que não devem fazer, com firmeza e perfeito domínio próprio. Cada esforço por eles feito com bondade e autodomínio cultivará em seu caráter os elementos de firmeza e decisão… Pais e mães estão presos ao dever de estabelecer esta questão bastante cedo para que a criança não pense em quebrar o sábado, em negligenciar o culto religioso e a oração em família mais do que pensaria em roubar. Os pais devem, com as próprias mãos, construir a barreira.
Não devem os pais compelir os filhos a ter uma religião formal, mas devem pôr diante deles os princípios eternos numa luz atrativa.
Os pais devem tornar a religião de Cristo atrativa pela alegria, pela cortesia cristã e por simpatia terna e compassiva; mas devem ser firmes no reclamar respeito e obediência. Princípios retos devem ser estabelecidos no espírito da criança.
Alguns pais, embora professem serem religiosos, não põem diante dos filhos o fato de que Deus deve ser servido e obedecido, de que a conveniência, o prazer ou inclinação não devem interferir com o que Ele deles reclama. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria.” Este fato deve estar entretecido na própria vida e caráter. A correta concepção de Deus mediante o conhecimento de Cristo, que morreu para que pudéssemos ser salvos, deve ser impressa em suas mentes.
Cristo não será um estranho numa família assim. Seu nome ser-lhes-á familiar e o reverenciarão e glorificarão. Os anjos se deleitam numa família em que Deus reina soberano e os filhos são ensinados a honrar a religião, a Bíblia e o Criador. Essas famílias têm direito à promessa: “aos que Me honram, honrarei.”

Sexualidade - Homossexualismo


Dizer que é apenas o prazer que move uma relação homossexual, poderia parecer simplista demais. Mas não há dúvidas de que ele desempenha um papel importante nesse tipo de relação. E, então, se o prazer é algo tão agradável, como Deus poderia ser contra o prazer homossexual (pelo menos para aqueles que sentem prazer nesse tipo de relação)? Alguns, sem condição de contestar o claro ensino da Bíblia sobre o assunto, simplesmente assumem que, se Deus existe, Ele deve ser contra o prazer! De outro modo, por que então o proibiria?
Mas Deus nunca disse que é pecado ter prazer (aliás, Ele é o criador do prazer). A Bíblia, no entanto, diz que não é o prazer, e sim outra coisa que deveria se tornar em objeto supremo de busca: “Buscai pois em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6:33). Quando a pessoa coloca o próprio prazer acima de todas as outras coisas, inclusive acima de Deus e de Sua Palavra, a Bíblia, além de ferir a si mesma e aos outros, vai estar negando o primeiro e o segundo mandamentos (”Não terás outros deuses diante de Mim. Não farás para ti imagem [idolatria]… Não as adorarás…” (Ex 20:3, 4).

Então, iludida pelas sensações agradáveis, essa pessoa passa a ser escrava do prazer. Deus, no livro dos Provérbios, descreve esse processo quando diz que “aos loucos, a sua impressão de bem estar [prazer] os leva à perdição. Mas o que Me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal” (Pv 1:32, 33). O prazer pode se tornar em um deus ou em um ídolo, que, então, é fielmente adorado e seguido com um fervor religioso tal que exclui o verdadeiro Deus do lugar em que deveria estar. Remove o Criador do trono e toma posse de Seu assento, dali regendo toda a vida.

Definitivamente, Deus não é contra o prazer. No entanto, a Bíblia ensina que, para não produzir dor mais adiante, todo prazer precisa estar subordinado à vontade de Deus. Se o prazer for escolhido como único critério para as ações, pode ser extremamente enganador, a ponto de matar. Quem fuma ou bebe por prazer, sabe (ou saberá, mais cedo ou mais tarde) o quanto isso é verdade. Algumas pessoas chegam ao ponto de desenvolver prazer pela dor, enquanto outras encontram gratificação na morte. São traídas pelo prazer porque dão mais valor para os próprios sentidos do que para Deus e a Bíblia. Por isso passaram a apreciar aquilo que não é bom, nem para elas nem para os outros.

A Bíblia ensina que existem caminhos que para o homem podem ser bons, a princípio (pelo menos para sua percepção), mas que no seu fim podem dar em caminhos de morte. Por isso, o prazer, por si só, não pode ser o principal critério para que você decida que tipo de gratificação seria apropriada, seja ela sexual ou não. A pergunta que cada um de tem que fazer, antes de tomar uma decisão sobre qualquer assunto, não é se isso vai produzir prazer, ou se vai ser agradável, mas se com essa atitude estarei glorificando a Deus e cumprindo o Seu propósito divino para a vida. Foi por isso que Paulo disse que tudo que fizermos – inclusive nossa vida sexual – deve ser feito para a glória de Deus. Será que a homossexualidade poderia glorificar a Deus de alguma maneira, ou estar dentro dos Seus propósitos?