sábado, 3 de julho de 2010

Decidir ou Desejar... Eis a questão !!!


Queridos temos que tomar cuidado entre decidir e desejar:

- O desejo tem em vista o que é agradável e o que é desagradável. Um desejo pode opor-se a uma decisão, mas já não poderá opor-se a um outro desejo.
- A decisão, contudo, não é feita em vista do desagradável nem do agradável, tomada de decisão nada mais é do que a conversão das informações em ação, assim sendo, decisão é a ação.

Quando Deus decidiu criar o mundo, em momento algum desistiu, mesmo sabendo que o ser humano poderia pecar, e seu único Filho pagaria com seu próprio sangue, a liberdade de seus filhos do mal, através do Plano de Redenção.
E nós... Que decisão tomamos diante deste quadro? Mandaria você à pessoa que mais ama morrer por um ladrão, um mendigo ou outra pessoa qualquer? Qual é o tamanho do seu amor por Deus? Você consegue sentir o que Deus fez por você? O porquê da demora de decidir estar ao lado de Deus? Seguir suas orientações e seus mandamentos?
Não deveríamos estar preocupados quando Cristo vem, e sim como iremos, pois nossa salvação depende da nossa decisão em vida, na morte estaremos a espera de nosso prêmio.
Isso me preocupa, as pessoas não foram feitas para morrer, este era o plano original de Deus, mas com a entrada do pecado neste mundo tudo mudou e precisamos pensar diferente em quanto há tempo. Se você quer ter sua família, amigos, parentes e as pessoas que ama junto para uma vida eterna, é necessário que se dê o primeiro passo e através do seu testemunho possa salvá-las também.
O medo e a indecisão não vêm de Deus, como a parábola do semeador (Mateus ) já descreve vem do inimigo.
Devemos também saber que para uma decisão é necessário haver uma conversão? A Bíblia diz em Jeremias 17:09: "Enganoso é o coração, mais que todas as cousas e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?" O coração humano é um coração corrupto. Teologicamente chamamos a isso de natureza pecaminosa. Mas o que é natureza pecaminosa? É uma vontade desesperada de gostar do lixo desta vida; de gostar das coisas erradas. Com essa natureza com que nascemos, é impossível agradar a Deus; é impossível amar as coisas certas; é impossível querer estudar a Bíblia, querer seguir a Jesus, querer obedecer. É literalmente impossível! Veja o que Jeremias confirma, no capítulo 13:23: "Pode acaso o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal?" Esta é a situação do ser humano, e é por isso que é preciso uma conversão de natureza.
A pessoa que acha que não precisa de mudança, não vai ser convertida nunca porque o primeiro passo para conversão é reconhecer que você está errado, que precisa de Deus e que precisa mudar de vida, a partir daí Deus pode fazer alguma coisa por você.
O grande erro dos seres humanos, é que pensarem que quando decidem se unir a uma igreja estarão convertidos, se guardarem um código de normas de vida moral, estarão convertidos. O texto bíblico que eu li, porém, diz que o ser humano pode fazer tudo o que quiser para viver uma vida corretamente moral, mas não consegue porque seu coração é corrupto. Assim como o leopardo não pode apagar as manchas da sua pele, o ser humano que nasceu em estado pecaminoso, não poderá nunca fazer as coisas certas estando habituado a fazer o mal. Pode fingir, aparentar, simular, disfarçar, mas lá no fundo de seu coração, ele é um ser humano corrupto.
O medo e a indecisão não vêm de Deus, como a parábola do semeador já descreve vem do inimigo.
 

" Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de Mim." Jo. 5:39

Nenhum comentário: