quinta-feira, 29 de julho de 2010

Matemática...rsrsrsrsrs

1- Digite os 4 primeiros algarismos de seu  telefone.
2- Multiplique por 80.
3- Some 1.
4- Multiplique por 250.
5- Some com o número formado pelos 4 últimos algarismos do mesmo telefone.
6- Some com os 4 últimos algarismos do mesmo telefone de novo.
7- Diminua 250.
8- Divida por 2. Reconhece o resultado???
 .
 .
 .
 .
 .
 Então vamos a mais um desáfio...
 .
 .
Quero comprar um sapato para minha mãe, mas não sei quanto ela calça, só sei que o número do sapato da minha mãe é igual ao número de sapato da minha prima mais 13.
O número do sapato do meu pai é o dobro do número do sapato da minha prima.
A soma dos números do sapato da minha mãe, do meu pai e da minha prima é 97.
Qual o número de sapato de minha mãe?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.pense... pense...
.
.
.
.
.
.
.
.a resposta é:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Sapato mãe: a
Sapato prima: b
Sapato pai: c

a = b+13
c = 2b
a+b+c = 97
------------------------
a+c+b=97
b+13+2b+b = 97
b+2b+b = 97 - 13
4b = 84
b= 84/4
b=21
----------------------
a = b + 13
a = 21+13
a = 34

mais uma pegadinha...
 .
 .
Quanto é a metade de dois mais dois ?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
metade de dois = um
.
.
.
.
.
um + dois = três! kkkkk
.
.
.
.
.

Próxima...
essa é boa.
.
.
.
.
3 amigas foram almoçar no restaurante e racharam a conta de 30 reais, em partes iguais, cada uma deu 10 reais. Como o Dono já era conhecido de uma das amigas deu um desconto de 5 reais para elas. Devolveu ao garçom 5 notas de 1 real. O Garçon muito esperto, pegou dois reais para ele, e devolveu um para cada uma.
Assim sendo, cada uma pagou apenas 9 reais. Fazendo as contas, o total das tres amigas foi de 27 reais, mais 2 reais que o garçom embolsou, 29 reais. Agora, onde foi parar esse maldito 1 real que está faltando?
.
.
.
.
.
.
Pense um pouco
.
.
.
.
.
.
.
quer a resposta????
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
então... vai.
.
.
.
.
.
.

.
.
Não está faltando um real nenhum, entrou no caixa 25, mais 1 de troco para cada uma das 3 e mais 2 pro garçom, totaliza 30. A pegadinha é a forma de perguntar que gera a dúvida só que os 2 que o garçom embolsou já fazem parte dos 27 gastos pelas amigas. ;)
kkkkkkkkkk

Nenhum comentário: