quarta-feira, 14 de maio de 2014

O FILME

Noé: uma história de advertência, não diversão.

A nova versão do grande filme de Hollywood Noah criou uma avalanche de reações dentro e fora da comunidade cristã. Alguns líderes religiosos notáveis ​​elogiou a $ 160.000.000 épico bíblico, enquanto outros têm dúvidas sobre a agressiva empurrando do ambientalismo radical destaque ao longo do filme.
No entanto, a única coisa que poderia ser mais controverso sobre este filme é sua tentativa de redefinir radicalmente o caráter de Deus e os acontecimentos que levaram à destruição da Terra.
Estivemos muito atentos aos comentários deste filme entre cristãos e não-cristãos críticos iguais. De fato, há alguns elementos muito trançados em Noé que sentimos que devemos chamar a sua atenção:
  • Anjos caídos de Satanás proteger Noé, enquanto ele constrói a arca
  • Para impedir que a Terra está sendo repovoada, Noah tenta matar esposa grávida de seu filho
  • Noah é retratado como, um homem grosseiro indiferente relutantes em seguir as instruções de Deus
  • Matusalém é caracterizado como uma espécie de feiticeiro que guia Noé espiritualmente!
Russell Crowe, que interpreta Noah, diz-se que isto não é uma "história de escola dominical", e vai desafiar os espectadores a compreensão da Bíblia. O filme foi realmente proibido em alguns países islâmicos porque retrata um profeta. 
O mesmo acontece com os esforços do escritor e diretor Darren Aronofsky para "preencher as lacunas" na história para violar o evento bíblico de que a verdadeira mensagem é inundado com muita expressão criativa ea especulação?
Fazemos duas recomendações sobre este novo filme. Primeiro, leia a história da Bíblia para si mesmo em Gênesis capítulos 6-8. Não confie produtores de cinema para retratar com precisão a Escritura; é provável que os produtores acreditam que o Gênesis é uma mera fábula e procuram mudar suas percepções a respeito de Deus e da Bíblia.
Além disso, a Palavra de Deus não foi dada para o entretenimento, mas "fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus" (2 Timóteo 3:15). Para encontrar a verdade de mudança de vida, não pode substituir a ver efeitos visuais criativas sobre a Bíblia com pessoalmente cavando Escritura com a ajuda do Espírito Santo. A história do dilúvio não é simplesmente para ser dramático, energizante, surpreendente, ou a confusão. É profundamente espiritual (1 Coríntios 2:14).
Em segundo lugar, o lançamento deste filme será potencialmente gerar muitas oportunidades para discutir a história da Bíblia com pessoas que sabem pouco sobre as Escrituras. Além dos incríveis representações visuais e apesar dos elementos distorcidos, é uma história ainda relevante para o nosso dia, pois Cristo disse: "Como foi nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem" (Lucas 17:26). Assim como houve uma chamada para entrar na arca, para que Jesus convida pacientemente as pessoas a vir a ele. Mas não vai finalmente chegar um momento em liberdade condicional é fechado. Os sinais indicam que é muito cedo (Mateus 24:38).
Experiência real de Noé é mais do que um conto. O mundo já foi destruída por uma inundação. É um dia será destruído pelo fogo (Malaquias 4:1, 3). Você estará pronto?
Esperamos que você é abençoado por esta mensagem oportuna e, por favor, compartilhe com outras pessoas para que eles possam entender a mensagem de Noé, sem todas as distorções de Hollywood ...

Nenhum comentário: