sexta-feira, 23 de maio de 2014

TATUAGEM


Gostaria de saber em qual livro da Bíblia fala sobre a tatuagem?

 

Que a paz de Deus encha o teu coração.
Analisemos este versículo bíblico a seguir, que está no velho testamento no livro de Levítico capítulo 19, versículo 28: “Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.”
O livro acima citado, é o retrato de uma época em que o Senhor Deus estava passando ao seus servos várias normas de conduta, para que fossem um povo diferenciado das nações pagãs. Uma dessas normas trata a respeito de “não fazer nenhuma marca na carne”.
As tatuagens são desenhos bonitos e enfeitam a pele, mas o que acontece é que tal procedimento enseja desobediencia a essa ordenança antiga de Deus. Se conhecemos a Palavra de Deus e a tememos (respeitamos), é normal sermos também obedientes.
Outro problema seria a justificativa de que tal ato glorifica o nome do Senhor. Esta sempre deve ser a preocupação, insisto, daquele que serve a Deus. , Ou seja: em que esse ato ajuda as pessoas a seguir a Jesus Cristo? Vivemos para isso: glorificar a Deus COM TODAS AS NOSSAS AÇÕES.
Analise comigo os versículos abaixo: 1ª Co 10.31 “Quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” e 2ª Co 4.15 “Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus.”
Cabe a voce analisar se tatuar-se é válido ou não. Eu entendo que não.
Muitos irmãos estão na igreja e antes de estarem na igreja adotaram tal procedimento, porém não conheciam a Verdade e ainda não tinham confessado o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador e como consequencia dessa entrega, Jesus Cristo então assume a direção dos seus procedimentos.
Existem também igrejas que não se importam, eu porém sou da opinião, pelo que está escrito na Bíblia, que não convém aos servos de Deus assim proceder.
Veja o que está escrito no livro de Tito cap. 2, vs. 1: “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”. Precisamos ter cuidado até com o que falamos, e saiba, os nossos atos contam bem mais para serem fixados pelas pessoas para a glória do nome do Senhor Jesus Cristo, do que o falar.
Espero tê-lo ajudado um pouco.

Nenhum comentário: