"Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo." Apoc. 1:3
sábado, 22 de outubro de 2011
CUIDADO COM A "ONDA"DA MODA .
Roupas, qualidade e bom-gosto são coisas que devem fazer parte do vestuário de qualquer cristão, mas modismo, luxo e prejuízo à saúde, não. Quando você se vestir, leve isso em consideração.
A onda da moda surge, toma conta durante um certo tempo e depois desaparece porque o interesse das pessoas se volta para algo maior e melhor. Geralmente, a onda é algo que contagia, é uma “coqueluche”.
Normalmente a moda leva a se gastar dinheiro com coisas que não se precisa e torna as pessoas ansiosas e superficiais. É muito efêmera.
Em vez de “pegar essa onda”, procure estar alinhado com uma tendência.
A tendência é mais duradoura, mas veja se ela é mais coerente com seus princípios e fé.
Em Deuteronômio 26:18 lemos: “E o Senhor declarou que vocês são o povo de propriedade particular dEle, como prometeu – e vocês disseram sim – e que devem obedecer a todas as leis dadas por Ele.” Deus está nos dizendo que somos sua possessão mais valiosa.
Se somos valiosos, então nosso vestuário e estilo de vida deveriam refletir esse valor elevado.
Quando nossas roupas refletem os valores de um designer de moda ao invés dos nossos próprios valores, perdemos nossa individualidade.
Nossas roupas e a forma de nos vestirmos são maneiras de apresentar uma mensagem. As camisetas também funcionam como um anúncio ambulante. Grupos de rock, fabricantes de cerveja, cigarros e muitos outros anunciam seus produtos desse modo.
Algumas camisetas trazem certas inscrições com sentido duplo. Do que e para quem você está fazendo propaganda? Você sabe qual é o significado das palavras escritas em sua camiseta? Está mesmo a fim de promover isso?
Quando estamos sempre tentando acompanhar a última moda, parece que nunca sobra dinheiro. Por que gastar tanto dinheiro em algo que você vai usar tão poucas vezes?
Uma forma econômica é optar por cores clássicas, não importa quanto as camisas verde-limão apelem a você. Será que gostaria de usar verde-limão sempre? Excesso de roupas no armário significa mais trabalho.
Como cristãos devemos encontrar um meio-termo quanto ao vestuário.
Deus não quer que nos vistamos de modo a chamar atenção para nós mesmos. Isso se aplica tanto a roupas antiquadas quanto aos exageros da última moda.
Se as pessoas não podem deixar de prestar atenção em suas roupas, como espera que elas prestem atenção na mensagem do evangelho que você está tentando partilhar com elas?
Se você escolher seguir a moda de Deus, em algum dia, no futuro, você trocará as roupas desta terra por uma veste que o próprio Deus criou especialmente para você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário