domingo, 2 de outubro de 2011

A Mensagem dos Três Anjos.


Você acredita que estamos vivendo os últimos dias da história do mundo? Você crê que Jesus voltará em breve? Se estamos vivendo os últimos dias e Jesus em breve virá, que mensagens tem Deus nestes últimos dias para seus filhos deste desgastado planeta? 
Em Apocalipse 14:6-12, há três mensagens especiais de Deus para os habitantes deste mundo. Mas seriam estas as advertências finais de Deus à terra? Podemos afirmar que sim, pois no mesmo texto em Apocalipse 14:14, a Bíblia descreve a volta de Jesus. João viu em visão "uma nuvem branca e sentado sobre a nuvem, um semelhante ao filho do homem tendo na cabeça uma coroa de ouro, e na mão uma foice afiada". Este verso descreve Jesus regressando como "Rei dos reis", "Senhor dos Senhores" e também como "Justo juiz".  
Analisemos as três mensagens.  
Antes porém é bom lembrar que, o livro de Apocalipse é um livro cheio de símbolos. Os três anjos representam os mensageiros divinos, encarregados de advertir o mundo antes do retorno de Cristo. São os cristãos sinceros, os representantes de Cristo na terra, a quem foi dada a ordem de Mateus 28:18-20: "Ide portanto e pregai".
Nenhum texto na Bíblia afirma que o evangelho seria pregado por anjos. Esta responsabilidade Jesus conferiu aos seus discípulos, os seus seguidores. 

Que mensagem é dada pelo primeiro anjo? 



Apocalipse 14:6-7. 
 
A mensagem do primeiro anjo representa a "mensagem da pregação do evangelho eterno", associada à advertência da chegada do juízo. O apelo é para que os habitantes de toda a terra retornem a Deus, e Lhe prestem adoração, porque só Ele é digno. 

Mensagem do segundo anjo: 

Apocalipse 14:8 ("caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria de sua prostituição". Neste verso temos que usar o princípio da interpretação profética, pois, Babilônia, a cidade, não existia mais há muitos séculos.)
O nome Babilônia aqui, representa o poder apóstata que, em nome de Deus e procurando usurpar o poder de Deus, tem, durante séculos ensinado doutrinas aparentemente cristãs - cheias de apostasias, de ensinos pagãos que não tem base bíblica. A palavra babilônia vem de "Babel" que quer dizer confusão. A mensagem ensinada pelo segundo anjo é que todos os sistemas religiosos falsos, que ensinam doutrinas não bíblicas - que ensinam heresias - vão cair.
E mais, "o vinho de sua prostituição" refere-se claramente à adulteração da verdadeira religião cristã, a religião de Jesus. Sendo que Babilônia representa toda forma de culto que não se harmoniza com a Bíblia e sua mensagem simples e verdadeira, é nosso dever escolher agora, abandonar Babilônia, deixar o erro e unir-nos a Deus e ao seu povo remanescente.
Deus está hoje fazendo um apelo aos Seus filhos, que ainda estão praticando alguma forma falsa ou desvirtuada de culto: "Sai dela povo meu". Apocalipse 18:4. Isto é: sair de Babilônia, sair da confusão. 
Mensagem do terceiro anjo:
Apocalipse 14:9-12
Deus declara que no fim do tempo haverá aqui na terra apenas duas classes: Uma - Os que adoram a besta, os que estão em Babilônia, que rejeitam a luz do céu. 
A outra - Os que seguem, servem e obedecem a Jesus Cristo, guardando os Seus mandamentos. Isto é: o fiel remanescente de Deus.
O terceiro anjo declara que Deus castigará os que insistirem em permanecer no erro, aliados à Babilônia e adorando a besta. Haverá punição para os desobedientes.
Por outro lado haverá recompensa para os que guardam os mandamentos de Deus.

Nenhum comentário: