domingo, 17 de maio de 2009

Algumas profecias e seu cumprimento - Parte I

Profecias e seu cumprimento, ordenadas cronologicamente

  • 1º Profecia - Gn 3:15 - E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e o seu descendente; este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.Sera a "semente de uma mulher". - Cumprimento: Gl 4:4 - Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei. (Lc 2:7; Ap 12:5)
  • 2º Profecia - Gn 18:18 - Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todasas nações da terra. (Gn 12:3)Seria descendente de Abraão". - Cumprimento: At 3:25 Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditos todos os povos da terra. (Mt 1:1; Lc 3:34)
  • 3º Profecia - Gn 17:19 Deus lhe respondeu: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e lhe porás o nome de Isaque; com ele estabelecerei a minha aliança, aliança perpétua para a sua descendência depois dele. Seria descendente de Isaque. - Cumprimento: Mt 1:2 Abraão gerou a Isaque. Isaque gerou a Jacó, Jacó gerou a Judá e a seus irmãos. (Lc 3:34)
  • 4º Profecia - Nm 24:17 Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo- ei, mas não de perto. Uma estrela procederá de Jacó, e de Israel subirá um cetroque quebrará as têmporas de Moabe, edestruirá todos os filhos de Sete. (Gn 28:14) Seria descendente de Jacó. - Cumprimento: Lc 3:34 Filho de Jacó, filho de Isaque, filho de Abraão, filho de Terá, filho de Naor. (Mt 1:2)
  • 5º Profecia - Gn 49:10 O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de autoridade de entre seus pés, até que venha Siló, e a ele obedecerão os povos. Descenderia da tribo de Judá. - Cumprimento: Lc 3:33 Filho de Aminadabe, filho de Admim, filho de Arni, filho de Esrom, filho de Farés, filho de Judá. (Mt 1:2-3)

Nenhum comentário: