domingo, 16 de novembro de 2008

Porta Preta

Em muitas ocasiões da vida perdemos grandes oportunidades porque temos medo de arriscar!
Um espião foi capturado e sentenciado a morte por um general do exército persa. Esse general era conhecido por usar um estranho e cruel método de condenação. O que ele fazia? Ele deixava que o condenado escolhesse a sua própria sorte. O condenado podia escolher passar por uma porta preta, ou enfrentar o pelotão de fuzilamento. Quando se aproximou a hora da sentença do espião o general ordenou que ele fosse trazido para uma última e breve entrevista, cujo propósito era saber a resposta para a fatídica pergunta:
- O que você decidiu?
- Quer passar pela porta preta ou prefere encarar o esquadrão de fogo? Não era uma resposta fácil de dar, e o espião hesitou, mas logo disse que preferiria encarar o esquadrão de fogo. Minutos depois, um ruído de tiros indicou que a sentença fora cumprida. Então o general, arrumando as suas botas, virou-se para o seu ajudante e disse:
- Assim é a maioria dos homens! Eles sempre preferem o caminho conhecido ao desconhecido. Ter medo do desconhecido, disse ele, é uma característica do ser humano. Foi nesse momento que o ajudante perguntou:
- O que existe atrás da porta preta?
- É a liberdade, e são poucos os que passam por ela. Arriscar-se é uma das marcas dos grandes campeões. São pessoas que sempre estão sonhando mais alto, que não se conformam com a estagnação, com a mesmice.
Você sempre passa por situações em que poderia arriscar mais. Elimine da sua mente os argumentos que a grande maioria usa como desculpas para os seus contínuos fracassos:
Não vou tentar porque é muito difícil. Isso não é para o meu nível!
Não vou estudar porque vai faltar dinheiro.
Não vou começar porque sei que não vou terminar.
Não vou me arriscar porque tem 3.000 candidatos para 30 vagas.
Então que argumentos você tem usado diante dos desafios no trabalho, na universidade ou nos relacionamentos? Qual sua escolha?
Uma das frases mais melancólicas na língua portuguesa é: "Se apenas..." Se apenas eu tivesse tentado um pouco mais.
Coloque hoje no seu coração ser uma pessoa mais determinada e corajosa, e nunca esqueça que com Deus você pode todas as coisas porque Ele criou você para o sucesso e para a felicidade!

" Porque meu pai pelejou por vós e, arriscando a vida, vos livrou das mãos dos midianitas." Juízes 9:17.

Nenhum comentário: