A graça, quando os pecados que são revelados pela Lei são todos apagados mediante obediência e submissão a Cristo pelo pecador, simbolizados pela água que purifica ou limpa (ver Is 1:16 e Ef 2:8).
Purificação antes e durante o serviço era obrigatório para sacerdotes e sumo-sacerdotes que ministravam ante Deus, a pia nunca era usada pela congregação.
Embora o tamanho da pia não seja informado, era necessária ser grande o suficiente para garantir uma quantidade de água para purificação.
Purificação antes e durante o serviço era obrigatório para sacerdotes e sumo-sacerdotes que ministravam ante Deus, a pia nunca era usada pela congregação.
Embora o tamanho da pia não seja informado, era necessária ser grande o suficiente para garantir uma quantidade de água para purificação.
A santificação é apresentada em 3 tempos:
a) Somos santificados a Deus no momento que aceitamos e nos reconciliamos com Jesus Cristo para nossa justificação (Hb 10:10, 14; 13:12). Instantaneamente ficamos separados até a salvação.
b) Estamos sendo santificados progressivamente, um processo por meio do qual somos santificados diariamente, entramos em obediência diante de Deus, enquanto se separando do pecado e permitindo o espírito santo nos limpar pela verdade da Palavra de Deus. Os crentes crescem em santificação quando aplicam a Palavra de Deus às suas vidas (2Tm 2:19-21).
c) Seremos aperfeiçoados totalmente em santificação. A promessa é que quando recebermos nossos corpos ressuscitados à segunda vinda de Jesus (Ef 5:27). Naquele momento, nós seremos transformados à imagem dEle (Rm 8:29), porque estaremos como Ele (1Jo 3:2).
No ministério de Jesus Cristo foi apresentado um quadro demonstrando a importância de lavar-se. Por ocasião da páscoa, Jesus levou uma toalha e uma bacia de água e começou a lavar os pés dos discípulos. No momento em que foi lavar os pés do apóstolo Pedro, este quis recusar que Jesus lavasse os seus pés, "nunca me lavarás" (Jo 13:1-17), a resposta de Jesus foi "se eu não te lavar não tens parte comigo" (v. 8). Obviamente Cristo não estava dizendo que Pedro não podia ter uma relação com Ele, pois essa relação já havia sido iniciada a momentos atrás, mas referia-se que se não "o lavasse" não poderia ter companheirismo ou comunhão com Ele. A menos que os ministros de Deus (sacerdotes) lavassem-se antes de entrar na tenda, jamais poderiam participar de íntimo companheirismo e comunhão com o Senhor.
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