segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Estudo 6

Daniel 2

O livro de Daniel traz uma história interessante envolvendo profetas. O rei Nabucodonozor teve um sonho e quis saber o significado dele. Mandou chamar todos os profetas do reino e pediu que eles lhe adivinhassem o sonho e dessem a interpretação.
o historiador pesquisa o passado e tenta trazê-lo de forma clara e compreensível ao estudante.
Mas o profeta escreve a história antes mesmo que ela aconteça.
Muitas pessoas já se disseram profetas e capazes de desvendar o futuro. Mas não passam no
Deut 18:22 - Suas profecias devem se cumprir.
Nostradamus fez várias profecias. A população ficou assombrada. Era como se ele acertasse em todas elas. Mas se pegarmos seus escritos e analisarmos, veremos que apenas 11 % de suas profecias se cumpriram. O mesmo ocorreu com mãe Diná.
Deut 13: 1- 4 é um outro teste que podemos usar para descobrirmos se o profeta é falso ou verdadeiro: Ele deve ser temente a Deus e suas profecias devem estar de acordo com a Bíblia.
Ninguém conseguiu fazer o que o rei pediu, mas somente Daniel. Este buscou a Deus reconhecendo que não poderia fazer nada sem a ajuda divina.
Versos 17 e 18. Versos 26 a28.
Ao olharmos para a história que ocorreu anos no futuro, vemos que a profecia se cumpriu perfeitamente. Babilônia estava circundada de imensas muralhas que protegiam a cidade contra qualquer inimigo. Era impossível de ser destruída. Era o reino mais próspero e poderoso da Terra.
· O rei de Babilônia riu quando ouviu da aproximação de Ciro. Ele estava bem preparado, suas defesas eram completas; sua cidade estava amplamente abastecida; se o inimigo o derrotasse em campo aberto, ele poderia refugiar-se atrás das muralhas, e zombava de todas as tentativas de subjugar sua capital seja por bloqueio ou por assalto.
As profecias estão espalhadas pela bíblia
(Isaías 45: 1) - "Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face; e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. "
113 Anos antes de seu nascimento até o nome do conquistador da Babilônia foi dado. E também o método de conquista:
A história mostra que a conquista da Babilônia foi através de um processo interessante. Era impossível de penetrarem na cidade. Ela era cercada de muros e mesmo que fosse sitiada, ela teria provisões internas para muito anos. Um rio cortava a cidade fornecendo água e meios para agricultura. Mas Ciro testou sua tática no rio Gindes e cavou 360 canais desviando sua rota. Mesmo tendo sucesso, o verão tinha terminado e ele teve que adiar a real batalha para o ano seguinte.
Jeremias 51:46 - "Não desfaleça o vosso coração, não temais o rumor que se há de ouvir na terra; pois virá num ano um rumor, e noutro ano outro rumor; haverá violência na terra, dominador contra dominador. "
Ele invadiu Babilônia por baixo dos portões, depois de ter desviado todo o rio Eufrates. Dominou a cidade e começa o império do peito de prata, o império Medo-Persa. As profecias sobre Babilônia se cumprem perfeitamente inclusive nos detalhes.
Isaías 13: 19-21
As ruínas da antiga Babilônia, localizadas no lraque, a terra de Sadam Hussein, ainda nos falam. Revelam um exato cumprimento da profecia de Isaías. Hoje, Babilônia é semelhante a um lugar mal­assombrado. Montões informes de detritos cobrem muitos acres de terra
"O arábio não armará ali a sua tenda". Esta profecia é surpreendente em dois aspectos. Em primeiro lugar, como sabia o profeta que os árabes estariam habitando naquela região, e que eles ainda seriam uma raça nômade morando em tendas? O Capitão Mignan tentou contratar seis árabes completamente armados a fim de passar a noite com ele entre as ruínas de Babilônia. Disse ele: "Não pude persuadir meus guias - árabes - a permanecerem após o anoitecer, por medo dos maus espíritos."
· Xerxes e seu exército encontraram riquezas no valor de 150 milhões de dólares
· Alexandre, o Grande, encontrou ali tanta riqueza. Foram necessários 10.000 juntas de mulas e
5.000 camelos para carregar a riqueza.
· Durante 200 anos os partas saquearam as cidades do vale do Eufrates
· Os romanos encontraram grandes porções de ouro e prata e esplêndidos armamentos.
· Até mesmo por volta de 636 da nossa Era os roubadores do deserto eram enriquecidos sem medida. O historiador Gibbon declarou que esses roubadores encontraram nada menos do que 3 trilhões de peças de ouro.
Mas da mesma forma que a cabeça de ouro foi substituída pelo peito de prata, assim este deveria ser substituído pelo quadril de bronze.
Alexandre, o Grande, impõe seu império Grego. Então Alexandre perdeu uma batalha. Ele perdeu a batalha contra si mesmo. Contra o próprio eu. Foi derrotado pela bebida forte, e morreu em uma bebedeira. Morreu com a idade de 33 anos, apenas 13 anos depois de haver chegado ao poder.
Roma conquistou a Grécia e depois foi dividida em dez subdivisões. As tribos bárbaras começaram a atacar a cidade de Roma. Os francos, posteriormente se tornaram os franceses, os anglo-saxões, depois tornaram-se os britânicos ou ingleses; os alamanos, posteriormente tornaram-se a Alemanha. Uma por uma essas tribos atacaram Roma até que a Europa foi dividida em dez partes.
13 - A primeira das sete tentativas foi feita por Roma. Roma queria transformar o mundo em uma grande prisão. No dia de Natal do ano 800, Carlos Magno foi coroado pelo papa - coroado como o Imperador do Santo Império Romano. Carlos Magno morreu em 814 e foi sepultado em um trono de mármore. Falhou sua tentativa de unir os países da Europa Ocidental.
2a - Carlos V foi o segundo a tentar unir os países da Europa Ocidental. Foi eleito imperador do Santo Império Romano em 1519. Embora fosse o mais poderoso governante da Europa, foi incapaz de deter a propagação do Luteranismo. Um ano depois Carlos abdicou e dividiu o império entre seu irmão Fernando e seu filho Filipe.
3a - Luís XIV, também subiu ao trono da França em 1643. Só depois que as principais nações, inclusive a Inglaterra, combinaram-se contra ele para formar a Grande Aliança, cessou ele suas agressões. Ele sofreu suas maiores derrotas militares nas guerras de Sucessão da Espanha (1701-1714). Enviou para a guerra todos os homens fortes da França. Tantos dos homens altos foram mortos que afirma-se que ele reduziu a estatura média dos franceses em duas polegadas, mesmo até os dias atuais.
63 - Adolfo Hitler tomou o mundo de assalto e marchou pela Europa como um relâmpago. A maioria dos países caiu sob seus exércitos. A Inglaterra tentou se defender contra os mais modernos tanques, aeroplanos e lança-chamas - usando armas antiquadas tiradas de um museu. Parecia-lhe não haver nenhuma maneira de poder resistir sozinha contra a Alemanha. Mas Hitler falhou.
7a - Mercado Comum Europeu
"Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu suscitará um reino que não sera Jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre." (DanieI2:44)

Nenhum comentário: