segunda-feira, 7 de março de 2011

Aprendendo o caminhar.


Um jovem, aluno de um curso de transfomação, vinha diariamente de muito longe até chegar ao templo.
Um dia chegou até o mestre e disse:
- Mestre, tenho notado o comportamento da nossa turma e percebo que alguns conseguiram transformar suas vidas inteiramente, outros mudaram em alguma coisa e a maioria, inclusive eu, nada mudou.
 Após refletir alguns segundos, o mestre respondeu:
 - Meu caro, você vem todo dia de muito longe não é?
 - Sim, mestre.
 - Você conhece bem o caminho?
 - Claro que sim.
 - Se alguém lhe perguntar como chegar à sua cidade, o que você faria?
 - Eu explicaria o caminho de forma que a pessoa podesse chegar lá sem problemas - respondeu o jovem.
 - E você acredita que esta pessoa chegaria só com a sua explicação ou precisaria percorrer o caminho?
- É claro que só chegará lá se percorrer o caminho.
 Nesse momento o mestre concluiu:
- Assim são meus ensinamentos. Eu os ensino da melhor forma possível, mas só irão se transformar aqueles que realmente colocarem em prática tudo o que lhes é ensinado.

"Todos têm a oportunidade de aprender o caminho, mas só aqueles que fazem o percurso chegam. "

Nenhum comentário: