terça-feira, 22 de março de 2011

Os dinossauros existiram? Se existiram, quando foi? Porque não existem mais?

A palavra dinossauros vem de duas palavras gregas "denios" que significa terrível e "sauros" que significa lagarto, portanto, dinossauros seria terrível lagarto, animal terrível.
Sua existência não pode ser negada, pois os paleontólogos tem descoberto ossos e esqueletos de dinossauros em todas as partes do mundo, com exceção da Antártida.
Paleontólogos são especialistas em paleontologia, ciência que estuda animais e vegetais fósseis, ou melhor, cientista que estuda coisas que existiram há muito tempo. E fóssil é vestígio ou resto petrificado ou endurecido de animais ou vegetais que habitaram na terra, e que não perderam suas características essenciais.
O maior dinossauro foi encontrado no sítio arqueológico de Tendaguru na Tanzânia. Foi descoberto por expedições alemãs no período de 1909-11 e os osso foram reunidos no museu Humboldt de ciências naturais em Berlim, Alemanha. Media 22m e 2cm de comprimento total, altura da cabeça erguida 14 metros, sendo de peso provável entre 30 a 40 toneladas.

O mais pesado é provavelmente o titanossaurídeo, da Argentina e da Índia que pode pesar entre 40 a 80 toneladas.

O mais longo dinossauro conhecido a partir de um esqueleto completo, é o diaplodocídeo, montado no museu Carnegie em Pitsburg, Pensilvânia Estados Unidos, a partir dos restos encontrados em Wyoming em 1899.


Aqui no Brasil, em Souza na Paraíba, também foram encontrados vestígios e indícios da existência de dinossauros.

Os dinossauros que os paleontólogos descobriam eram gigantescos. Um deles pesava 75 toneladas e se estivesse em pé, ele poderia olhar nas janelas do quarto andar de um prédio. Alguns tinham chifres no focinho. Outros tinham bicos como o de pato. Alguns tinham couraças de ossos nas costas ou colares de ossos ondulados. Alguns viviam em pântanos e rios. Outros viviam nas planícies.
Eles realmente existiram. As provas existem e são claras. Agora então vem a pergunta: Quando existiram? Por quê não existem mais?
Partamos do princípio de que somos criacionistas e não evolucionistas. Acreditamos num deus que criou todos os seres vivos deste planeta, não acreditamos na evolução das espécies, ou que o homem tenham vindo do macaco. Acreditamos que os dinossauros tenham existido antes do dilúvio. Em Gênesis 1:28 lemos o seguinte: "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai, multiplicai-vos, e enchei a terra, e SUJEITAI-A; e DOMINAI sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre TODO O ANIMAL QUE SE MOVE SOBRE A TERRA." Note que Deus concedeu alguns poderes e privilégios aos nossos primeiros pais, quando disse:
"multiplicai-vos" referindo-se a reprodução da espécie humana.
"enchei a terra e sujeitai-a" ou seja domine toda a terra.
"dominais... os peixes, as aves e todo animal que se move sobre a terra" aqui está a chave para a nossa questão. Os animais gigantescos, os dinossauros, na criação não eram uma ameaça a espécie humana, pois o homem os dominava. O leão, o urso, os tigres, leopardos, animais que hoje achamos perigosos e os dinossauros, todos eram sujeitos ao homem. O homem dominava os animais, e os animais lhes eram sujeitos, e não ofereciam nenhum risco de vida para o homem. Deus não criou os animais para serem uma ameaça ao homem. Foi o pecado que quebrou esta harmonia, este domínio do homem sobre os animais. Note o que diz Gênesis 6:11 "A terra porém estava corrompida diante da face de Deus: e encheu-se à terra de violência." A paz e harmonia que havia no Éden foi substituída pela violência que diz a Bíblia, enchia a terra.
Outro texto chave para responder a questão de como desapareceram os dinossauros, está em Gênesis 6:7, note o que está escrito:


"E disse o Senhor: destruirei de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até o animal... porque me arrependo de os haver feito." Deus declarou aqui a destruição do homem e dos animais. Nos versos anteriores, precisamente no verso 4, diz a Bíblia que havia homens gigantes na terra e note amigo ouvinte, que Deus não pediu para selecionar homens gigantes para entrar na arca, para preservar a espécie, e nem animais gigantescos como os dinossauros, que com certeza, não caberiam na arca.
Por que Deus não salvou os dinossauros do dilúvio? Não é pelo simples fato de não caberem na arca, pois Deus poderia tê-los preservado por inúmeras maneiras. Como o homem pecou, toda a natureza foi afetada, os animais deixaram de ser sujeitos ao homem e então se tornaram uma ameaça para a espécie humana. Foi para proteger a espécie humana dos incontroláveis animais gigantescos, que Deus permitiu que os dinossauros tivessem fim no dilúvio. Prova disto, que os ossos e fósseis são encontrados em escavações sob a terra, mostrando as evidências do dilúvio que cobriu todo o planeta.
Cientistas, obras literárias, filmes e museus apresentam outras teorias sobre o fim dos dinossauros.

Alguns cientistas dizem que os dinossauros se tornaram tão grandes que não puderam mais cuidar de si mesmo.
Outros afirmam que os ovos de dinossauros, foram comidos por outros animais. Outros cientistas acham que eles morreram porque a Terra se tornou quente demais. Um imenso meteoro, uma estrela cadente, passou muita próxima a terra, ou explodiu num espaço sideral próximo... Outros ainda acham que os dinossauros perderam a existência numa epidemia. Enfim, para os que não acreditam na Bíblia e no dilúvio, a morte repentina dos dinossauros é um tremendo mistério.
Somos privilegiados pois acreditamos num Deus que se revela, pela Natureza, pelo seu Filho Jesus Cristo e pela Bíblia. Que nos orientam em tudo o que for necessário, de onde viemos, porque estamos aqui e para onde vamos. Graças a Deus pela Bíblia, as Santas Escrituras, que revelam o profundo e o escondido, aquilo que tantos cientistas buscam e não encontram, nós cristãos achamos muitas vezes, pela fé na Palavra de Deus. Respeitamos os cientistas que usam de dedicação e estudo para suas pesquisas e declarações. Mas de que adianta toda ciência do mundo sem acreditar em Deus? A Bíblia, e a Bíblia só, é a carta de Deus para o homem. Fazemos bem em estudá-la, compreendê-la e certamente, este hábito transformará a nossa vida, e nos fará não superiores aos outros, mas filhos e filhas de Deus, que conhecem os caminhos e seu fim, e nos constrangerá a amar mais o nosso Deus e ao nosso próximo.
Concluímos então com um resumo: Os dinossauros realmente existiram. Foram destruídos por ocasião do dilúvio. Deus permitiu que não existissem mais, pois eles se tornaram uma perigosa ameaça a espécie humana. Espécie humana esta, que ele ama tanto, que logo depois Ele enviou seu único filho para resgatar e salvar o homem que havia se perdido. Foi o amor de Deus por nós, mais uma vez, que trouxe a razão deste fato.

É preciso saber perdoar...


Um rapaz ia muito mal na escola. Suas notas e o comportamento eram uma decepção para seus pais que sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.
Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo:

- Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular de Medicina, lhe darei um carro de presente.

Por causa do carro, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação. Sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversa sincera, mas apenas do interesse de obter um automóvel.
Isso era ruim. O rapaz seguia seus estudos e aguardava o resultado dos seus esforços. Assim, o grande dia chegou. Fora aprovado no vestibular. Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. O rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa, o presente era uma Bíblia. O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse.

A partir daquele dia, a distância e o silêncio separaram pai e filho. O jovem sentia-se traído e agora lutava por sua independência.

Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus Universitário. Raramente mandava notícias à família. O tempo foi passando e ele se formou, conseguiu um emprego num bom hospital e se esqueceu completamente do pai.

Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão. Até que, num dia, o velho, muito triste com a situação, não resistiu. Faleceu. No enterro, a mãe entregou ao filho a Bíblia, que tinha sido o último presente do pai.

De volta à sua casa, o rapaz que nunca perdoara o pai, quando colocou a Bíblia numa estante, notou que havia um envelope dentro dela. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque.

A carta dizia: “Meu filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para você, escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor, a Bíblia sagrada. Nela aprenderás o amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência”.

Corroído de remorso, o filho caiu em profundo pranto, não perdoando a si próprio.

Como é triste a vida dos que não sabem perdoar. Isto leva a erros terríveis e a um fim ainda pior.

Antes que seja tarde, perdoe aquele a quem você pensa ter feito mal.


A vida é muito curta e não podemos perder tempo guardando remorso.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Data histórica: 20/02 de 2002

Quarta-feira, dia 20 de fevereiro de 2002 foi uma data histórica. Durante um minuto, houve uma conjunção de números que somente ocorre duas vezes por milênio.

Essa conjugação ocorreu exatamente às 20 horas e 02 minutos de 20 de fevereiro do ano 2002, ou seja, 20:02 20/02 2002.

É uma simetria que na matemática é chamada de capicua (algarismos que dão o mesmo número quando lidos da esquerda para a direita, ou vice-versa). A raridade deve-se ao fato de que os três conjuntos de quatro algarismos são iguais (2002) e simétricos em si (20:02, 20/02 e 2002).

A última ocasião em que isso ocorreu foi às 11h11 de 11 de novembro do ano 1111, formando a data 11h11 11/11/1111. A próxima vez será somente às 21h12 de 21 de dezembro de 2112 (21h12 21/12/2112). Provavelmente não estaremos aqui para presenciar.

Depois, nunca mais haverá outra capicua(número é capicua quando lido da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda representa sempre o mesmo valor). Em 30 de março de 3003 não ocorrerá essa coincidência matemática, já que não existe a hora 30.

Você conhece o número mágico?

1089 é conhecido como o número mágico. Veja porque:

Escolha qualquer número de três algarismos distintos: por exemplo, 875.
Agora escreva este número de trás para frente e subtraia o menor do maior:
875 - 578 = 297

Agora inverta também esse resultado e faça a soma:
297 + 792 = 1089 (o número mágico)



Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com


segunda-feira, 14 de março de 2011

Deus está presente.


  Nem tudo são flores ao longo da estrada. Luzes e sombras, triunfos e derrotas, tristezas e alegrias, vem de mãos dadas na vida de cada um.
Mas nas horas escuras da noite não pense que você está só. O desespero do ser humano sempre foi e sempre será a oportunidade de Deus.
Ele está presente com você nessas horas. Cristo é o manancial do verdadeiro conforto. Sua face amorosa, Seu olhar compassivo, estão voltados para você!
 Embora você não o possa ver, Ele está ao seu lado.
 Através da fé, você pode ouvir Sua voz dizendo: “Não tema, Eu estou com você. Eu estou pronto a ajudá-lo, a sustentá-lo, porque Eu também suportei dores, experimentei angústias e aflições, enfrentei lutas. Conheço tuas lágrimas, porque Eu também chorei. Portanto, não pense que está só, perdido e abandonado. O seu grito de socorro chega a Mim, e se você tão somente estender sua mão em busca de auxílio, esteja certo que ele não lhe faltará, porque Eu estou com você”.
Creia nessa promessa. Creia nesse Deus – nesse Pai Eterno que nunca falha.

A Terra treme...




  A terra treme nos quatro cantos do mundo e a repercussão chega a ser curiosa em alguns lugares. Em Israel, por exemplo, um deputado ortodoxo acusou os homossexuais pela onda de terremotos que ocorreu naquela região.
Sinais do fim? Claro! Ao apontar certos sinais que revelariam a aproximação de Seu regresso à Terra, o Senhor Jesus declarou: “E… haverá terremotos, em vários lugares”. Mateus 24:7. Sim. A terra que treme debaixo de nossos pés anuncia que a vinda de Jesus está próxima.
  Isso me faz pensar no maior terremoto de todos que ainda não aconteceu. Mas vai acontecer.   
  Se comparado com todos os terremotos que já ocorreram, estes não passarão de suave sussurro do vento entre as folhagens da primavera. Apocalipse 16:18 diz que será um “grande terremoto como nunca tinha havido desde que há homens sobre a Terra”. No capítulo 6, versículo 14, João revela que o “céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.” Quando? Durante a volta de Jesus.
  Medo? Não para os que estiverem prontos e preparados. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a Terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.” Salmo 46:1-3
  Crer e esperar a volta de Jesus sempre foi a doce esperança da humanidade, em todos os tempos. Jesus voltará para buscar e salvar aqueles que nEle creram. Ele prometeu. 
Um dos textos mais lindos da Bíblia está em João 14:1-3: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse eu võ-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também."
 
  Vivemos no meio de um mundo que vive em confusão. Tudo aqui é muito difícil. Jesus nos anima dizendo: "Não se turbe o vosso coração." Em outras palavras: "Não fiquem desesperados. Eu vou preparar um lugar melhor. Um lindo lugar. Será tão lindo que não haverá lembrança das coisas passadas."
  Eu voltarei! Virei outra vez pra buscar vocês. Porque eu quero estar para sempre com vocês.
  Jesus virá para reunir toda a família.
Você está pronto? Preparado?

Deixe Jesus conduzir a sua vida. Ele o guiará nesta vida aqui, e depois na eternidade. 
 
Creia no testemunho da Bíblia, nas palavras dos profetas, na afirmação dos anjos e na certeza dada pelo próprio Jesus. "Eis que venho sem demora." Apoc 22:20 
Em Hebreus 10:23 a Bíblia afirma: "Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel."
 
Lembre-se que Jesus prometeu voltar!
 
Pr. Amilton Menezes

terça-feira, 8 de março de 2011

Conflito. Como lidar?

Você já reparou que parece que algumas pessoas têm tudo de forma mais fácil ou conseguem passar por problemas sem nenhum “arranhão” enquanto outras parecem ter uma vida acompanhada de sofrimentos? Por que isto acontece? Será injustiça divina? Fraqueza emocional?


Não sei se você já ouviu falar em resiliência.
Resiliência é a capacidade de passar por conflitos e ficar bem, sem grandes prejuízos. A pessoa passa por problemas, mas não sucumbe a eles. Algumas pessoas são naturalmente mais resilientes do que outras e, por isso, acabam sofrendo menos, não por causa de uma menor “quantidade” de sofrimentos, mas por não se debilitar tanto ao passar por eles e, assim, consegue viver bem. Pessoas que são mais sensíveis ao sofrimento e cuja capacidade de lidar com eles é menos desenvolvida e natural são mais prováveis de sofrerem mais porque “mergulham” mais a fundo naquilo que aconteceu de ruim, se concentram mais nos problemas. Portanto, uma primeira questão é esta: a diferença de atitude das pessoas com relação ao sofrimento.
Você pode pensar, então, que é injustiça algumas pessoas terem uma maior capacidade para lidar com problemas do que outras. No entanto, mesmo pessoas que não têm esta capacidade naturalmente desenvolvida, podem desenvolvê-la, colocando em prática algumas atitudes diante do sofrimento (experimentar a dor, falar sobre o que dói, se desconcentrar da dor após já ter falado sobre ela, desenvolver novas atividades e não ficar somente concentrado nos sentimentos, ter fé, ajudar alguém através da empatia, se concentrar na solução do problema, e não no problema em si). Estes são alguns fatores individuais que influenciam no sofrimento de uma pessoa.
Existem outros fatores que interferem, também, no sofrimento de uma pessoa além dos fatores individuais, que são os fatores familiares. Como a família (as pessoas que estão ao redor) lidam com o sofrimento? São empáticas ao sofrimento daquele membro da família que está sofrendo? Ajudam? Se disponibilizam a ouvi-lo a fim de que ele se alivie? Dão suporte de alguma forma? Colaboram para que aquela pessoa alimente os pensamentos negativos, compartilhando pensamentos e crenças também negativas? Se une à pessoa para encontrarem uma solução ou permite que ela viva o problema sozinha? Então, as atitudes de quem está ao redor da pessoa que está sofrendo por alguma questão, somado à forma como ela mesma é (os fatores individuais), influenciarão no alívio ou na piora do sofrimento dela.
E, fora estes fatores, está o fato em si que trouxe o sofrimento. Há perdas mais drásticas do que outras. No entanto, por mais que haja sofrimentos piores (por exemplo: morte de alguém comparado a um desemprego – as pessoas tendem a sofrer mais pela morte de alguém próximo do que a um desemprego, apesar de sofrerem, também, por causa de um desemprego), tem-se observado que não são os fatos em si que são os principais determinantes do grau de sofrimento da pessoa, e sim como a própria pessoa é e, portanto, como ela encara o problema.
Publicado por Milton Andrade - Rádio Novo Tempo

Dia Internacional da Mulher.



Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas, num único olhar.
Que cobra de si a perfeição
e vive arrumando desculpas
para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas,
dá a luz e depois fica cega,
diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar
mas não quer ver partir os pássaros,
mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito,
ainda que seu amor
nem perceba mais tais detalhes.
Que transforma em luz e sorriso
as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte,
pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia
souber entender a Alma da Mulher!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Importante !!! Até quando vamos continuar cegos, surdos e mudos????

*Para ouvir a reportagem, é necessário que desligue ou pause a música, no final da página do blog.



 JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!
"E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhais e não vos pertubeis; porque forçosos é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o príncipio das dores." Mt. 24: 6,7 e 8.

O sonho.

Num reino distante, o rei acordara perturbado pelo terrível pesadelo que tinha tido durante a noite.
 Sonhara que estava numa batalha e que seus súditos fiéis iam caindo à sua esquerda e à sua direita ficando apenas ele à mercê dos inimigos.

 Mandou então chamar os melhores intérpretes do reino para decifrar o sonho e eis que chegando o primeiro, disse:
 - Seu sonho significa que havera uma grande tragédia e toda a sua família será dizimada.
 O rei, indignado com aquela profecia, mandou imediatamente execuata o intérprete na forca e chamou o segundo intérprete que disse:
 - Seu sonho mostra que haverá uma grande tragédia no reino e somente
Vossa Majestade sobreviverá.
 O rei, feliz com aquelas palavras, agradeceu e recompensou o intérprete com cem moedas de ouro.

"Podemos sempre dizer a mesma coisa de forma diferente. Tudo é a maneira de falar."

Aprendendo o caminhar.


Um jovem, aluno de um curso de transfomação, vinha diariamente de muito longe até chegar ao templo.
Um dia chegou até o mestre e disse:
- Mestre, tenho notado o comportamento da nossa turma e percebo que alguns conseguiram transformar suas vidas inteiramente, outros mudaram em alguma coisa e a maioria, inclusive eu, nada mudou.
 Após refletir alguns segundos, o mestre respondeu:
 - Meu caro, você vem todo dia de muito longe não é?
 - Sim, mestre.
 - Você conhece bem o caminho?
 - Claro que sim.
 - Se alguém lhe perguntar como chegar à sua cidade, o que você faria?
 - Eu explicaria o caminho de forma que a pessoa podesse chegar lá sem problemas - respondeu o jovem.
 - E você acredita que esta pessoa chegaria só com a sua explicação ou precisaria percorrer o caminho?
- É claro que só chegará lá se percorrer o caminho.
 Nesse momento o mestre concluiu:
- Assim são meus ensinamentos. Eu os ensino da melhor forma possível, mas só irão se transformar aqueles que realmente colocarem em prática tudo o que lhes é ensinado.

"Todos têm a oportunidade de aprender o caminho, mas só aqueles que fazem o percurso chegam. "

Frases Inteligentes - IX

"Para isto eu nasci e vim ao mundo, para dar testemunho da verdade; todo o que está pela verdade, ouve a minha voz." Jesus Cristo
"Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho ensinado." Jesus Cristo
"A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles." Albert Einstein
"O homem que acha a própria vida sem sentido não é só um infeliz é quase um indigno de viver." Albert Einstein
"Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito."  Abraham Lincoln"Virtude sem caridade não passa de nome." Isaac Newton
"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta." Isaac Newton

sábado, 5 de março de 2011

O Carnaval...

A história do carnaval que hoje mobiliza milhares de pessoas durante o ano tem início controverso: alguns dizem que já existiam comemorações parecidas nas sociedades greco-romanas e egípcias da antiguidade, e outros argumentam que o verdadeiro carnaval nasceu na Idade Média, com o surgimento da Quaresma criada pela igreja Católica.
No ano de 604, o papa Gregório I definiu que, num período do ano, os fiéis deveriam se dedicar exclusivamente às questões espirituais. Seriam 40 dias em que se deveria evitar sexo, carnes vermelhas e festas. Quase quinhentos anos depois, a irmandade católica definiu as datas oficiais da chamada 'Quaresma', e o primeiro dia dela se chamaria ‘quarta-feira de cinzas’.
O que dava o caráter especial ao carnaval era a grande concentração de brincadeiras num mesmo período, a proximidade com a longa abstinência com a Quaresma e o fato de a coisa toda ter dia e hora marcados para acabar”, escreve Felipe Ferreira - pesquisador e escritor sobre canarval brasileiro.
O carnaval hoje é uma festa onde as pessoas não se importam com as consequências dos seus atos; se envolvendo assim com mulheres, homens, bebidas, drogas...  aproveitando tudo o que essa data tem a oferecer e assim destruindo vidas... o futuro de muitos filhos, sonhos de muitos pais... lares... famílias...
E como reconstruir essas vidas ??????

A Mensagem...


Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus.
Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulheres sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. II Tim. 3: 1,2,3,4,6 e 7.

 Antídoto:

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. II Tim. 3: 14,15,16 e 17

sexta-feira, 4 de março de 2011

Atenção foliões do carnaval...


 O Ministério da Saúde adverte nesta terça-feira para o risco de contrair doenças, inclusive sífilis, por meio de beijo na boca durante o carnaval.
A enfermidade mais conhecida como uma doença sexualmente transmissível (DST), também pode ser transmitida pela saliva, devido a pequenas feridas na boca.

O Ministério alertou também que a ferida nem sempre está na parte de fora dos lábios, depende da fase da doença, o que dificulta a identificação de pessoas infectadas.

terça-feira, 1 de março de 2011

PAGANINI

Era uma vez um grande violinista chamado Paganini. Alguns diziam que ele era muito estranho. Outros, que era sobrenatural. As notas mágicas que saiam de seu violino tinham um som diferente, por isso ninguém queria perder a oportunidade de ver seu espetáculo.
Numa certa noite, o palco de um auditório repleto de admiradores estava preparado para recebê-lo. A orquestra entrou e foi aplaudida. O maestro foi ovacionado. Mas quando a figura de Paganini surgiu, triunfante, o público delirou. Paganini coloca seu violino no ombro e o que se assiste a seguir é indescritível.
Breves e semibreves, fusas e semifusas, colcheias e semicolcheias parecem ter asas e voar com o toque daqueles dedos encantados.
De repente, um som estranho interrompe o devaneio da platéia. Uma das cordas do violino de Paganini arrebenta. O maestro parou. A orquestra parou. O público parou. Mas Paganini não parou.
Olhando para sua partitura, ele continua a tirar sons deliciosos de um violino com problemas.
O maestro e a orquestra, empolgados, voltam a tocar.
Mal o público se acalmou quando, de repente, um outro som perturbador derruba a atenção dos assistentes. Uma outra corda do violino de Paganini se rompe. O maestro parou de novo. A orquestra parou de novo. Paganini não parou.
Como se nada tivesse acontecido, ele esqueceu as dificuldades e avançou tirando sons do impossível. O maestro e a orquestra, impressionados voltam a tocar. Mas o público não poderia imaginar o que iria acontecer a seguir. Todas as pessoas, pasmas, gritaram oohhh! Que ecoou pela abobadilha daquele auditório. Uma terceira corda do violino de Paganini se quebra.
O maestro pára. A orquestra pára. A respiração do público pára.Mas Paganini não pára.
Como se fosse um contorcionista musical, ele tira todos os sons da única corda que sobrara daquele violino destruído. Nenhuma nota foi esquecida. O maestro empolgado se anima. A orquestra se motiva.
O público parte do silêncio para a euforia, da inércia para o delírio. Paganini atinge a glória. Seu nome corre através do tempo.
Ele não é apenas um violinista genial. É o símbolo do profissional que continua diante do impossível.
Não importa o tipo de problemas que você está tendo. Pode ser problema pessoal, conjugal, familiar, qualquer coisa que esteja afetando a sua auto-estima ou seu desempenho profissional. Tenha certeza de uma coisa: nem tudo está perdido. Ainda existe uma corda e é tocando nela que você exercerá seu talento. Tocando nela é que você irá vibrar.
Aprenda a aceitar que a vida sempre lhe deixará uma última corda. Quando sentir desânimo, nunca desista. Ainda existirá a corda da persistência inteligente, do "tentar mais uma vez ", do dar um passo a mais com um enfoque novo. Desperte o Paganini que existe dentro de você e avance para vencer. Vitória é a arte de você continuar, onde os outros resolvem parar.
Quando tudo parece ruir, dê uma chance a você e vá em frente. Toque na corda da motivação e tire sons de resultados positivos. Mas antes pergunte: quem motiva o motivador? Isto é: quem motiva seu cérebro, que motiva sua mão, que toca seu violino?
Não se frustre, não se desespere... lembre-se: ainda existe a última corda: a do aprender de novo para deslumbrar e gerar soluções. Nunca a vida lhe quebrará todas as cordas. Se os resultados estão mal, é a sua oportunidade de tocar a última corda, a da imaginação que reinventa o futuro com inovação contínua.
É sempre a corda esquecida que lhe dará o maior resultado.
Mas, se por acaso, você se sentir no "fundo do poço", esta é a sua chance de tocar na melhor corda do universo: Deus.